A edição de terça-feira (1º) do programa Fofocalizando, do SBT, foi marcada por uma série de alfinetadas à emissora concorrente, a TV Globo. Durante a atração, os apresentadores discutiram a polêmica em torno da novo folhetim das 21h do canal, Segundo sol, que ganhou as redes sociais por conta da falta de atores negros.
''Está acontecendo racismo ou não está acontecendo racismo na seleção de elenco da nova novela? Que simplesmente está sendo rodada onde? Na Bahia. Onde temos um povo todo moreno, negro, um povo cheio de dendê. Por quê?'', comentou Mara Maravilha.
Leia Mais
Marido de Deborah Secco estará em 'Segundo sol'Mamma Bruschetta se afasta do 'Fofocalizando' para realizar examesLeo Dias explica porque se ausentou do 'Fofocalizando'Ex-BBB Paula, empresária mineira, assina contrato com a Globo por um anoOlivier Anquier é contratado pelo SBT para participar de realityMPT notifica Globo sobre falta de representação racial em novelaGlobo admite 'representatividade menor do que gostaria' em novelaClássicos da TV, 'Vale tudo' e 'A indomada' voltam ao ar no Viva ainda em 2018De autoria de João Emanuel Carneiro, a novela tem data de estreia prevista para o dia 14 de maio. A polêmica, no entanto, começou quando os primeiros vídeos de divulgação de Segundo sol começaram a rodar durante a programação da Globo.
O assunto gerou a campanha ''Eu poderia estar na novela O segundo sol'', nomeando mais de 50 atores negros que poderiam estar na produção. Em menos de três dias, mais de 25 mil pessoas curtiram a publicação no Facebook.
O texto do movimento ainda destaca: ''Se no mundo de alguns, os atores negros se resumem aos maravilhosos Lázaro Ramos e Taís Araújo. Tá aí, alguns outros atores também talentosos que poderiam ter sido escalados para Segundo sol! Agora se você não vê problema na escalação de uma novela que retrata um estado com 80% da população negra e a escalação tem 80% de brancos, aí o problema é totalmente seu: se vire com seu preconceito!''.