Eles entraram na casa antes de todos e em grupo. Foram a novidade do BBB18. Tinham o sonho de chegar até a final e chegaram! Ayrton e Ana Clara que disputaram o prêmio de R$ 1,5 milhão como um único jogador (a família Lima) conquistaram o terceiro lugar na disputa e embolsam R$50 mil na premiação.
Leia Mais
BBB18: Kaysar se emociona ao ouvir mensagem da mãe BBB18: Famosos revelam torcida entre Kaysar, Gleice e Família Lima BBB18: Saiba para quem os ex-BBB's estão torcendo na final BBB18: Tiago Leifert alfineta Sonia Abrão ao vivo na final do realityBBB18: Gleici é campeã do reality com 57% dos votosBBB18: Kaysar é vice-campeão e ONU vai ajudar a trazer sua família da SíriaAntes mesmo de Eva e Jorge deixarem a casa, a família protagonizou seu primeiro desentendimento, quando Ana Clara beijou o arquiteto goiano Breno durante uma festa. Jorge achou que deveria intervir para evitar que sua prima "fosse estuprada", como ele disse, considerando que a estudante de jornalismo estava sob efeito de álcool. A sister julgou exagerada a reação da família e eles tiveram longas discussões a respeito. Segundo Breno, isso o desmotivou de prosseguir num relacionamento com Ana Clara. Porém, os beijos do primeiro "casal" do BBB18 continuaram rendendo diversos outros capítulos no reality. Quando Breno se envolveu com a empresária mineira Paula, ele e Ana Clara tiveram uma conversa durante uma festa em que ambos choraram quando a sister disse que seu maior arrependimento no programa era ter ficado com ele e admitiu que vê-lo com Paula a machucava.
Após a saída de Eva e Jorge, a relação de Ayrton e Ana Clara foi o ponto alto da família Lima - dentro e fora da casa. O pai sempre 'ficava no pé' da filha, seja nas festas e, principalmente, para que ela acordasse para fazer o raio-x. "Quem que deu essa ideia de trazer família pra cá?", brincou a estudante de jornalismo. A filha não escapava da vigilância do pai até mesmo nas festas - inclusive nas festas - o que fez com que a sister elaborasse uma tática para se "livrar" de Ayrton: "Sábado eu vou ficar bem calma, não vou beber e vou dormir cedo. Vou dormir e fingir que eu estou dormindo. Quando meu pai deitar, eu volto pra festa", disse ela.
No entanto, o plano não funcionou tão bem e durante a festa 'Funk' o clima ficou pesado entre os dois. Ayrton se irritou ao ver a filha bebendo enquanto tentava beijar Breno e chamou a atenção: "Se você colocar mais um copo de bebida na boca, eu pego a minha mala e vou embora. Eu não estou brincando", ameaçou. A sister chorou muito e o acusou de "estar comprometendo outro momento da sua vida". Depois da confusão, Ayrton chegou a dizer que seu jeito com Ana Clara é "ser pai": "Eu só quero o bem dela. O que eu faço não é caretice, é ser pai!"
Em determinado momento do reality, os demais confinados afastaram Ayrton da convivência da casa: "Eu to me sentindo muito rejeitado e isso é muito ruim. A rejeição é péssima!", desabafou o patriarca dos Lima, que era visto até chorando por conta da situação. Ana Clara não gostou de ver o tratamento dos brothers com seu pai: "O que está mais me entristecendo de tudo, é tudo que acontece com ele. Tudo aqui dentro, vocês podem fazer tudo o que vocês quiserem, tudo aqui dentro que está acontecendo com ele está me magoando", disse ela. "Sou filha dele e eu amo ele. Ele pode fazer o que for, eu vou amar ele", se orgulha Ana Clara.
Considerada por muitos mimada e arrogante e por outros inteligente e cativante, Ana Clara é quem deteve o brilho da família. Até mesmo Ayrton, um fã ardoroso do programa que há 15 anos tentava se tornar um BBB reconheceu que, se não fosse a presença da filha, ele teria sido eliminado bem antes no jogo. Duas coisas definiram a passagem de Ana Clara pelo BBB18 – sua amizade aparentemente muito sincera com a estudante de psicologia acreana Gleici e sua irredutibilidade na discussão com Kaysarsobre qual dos dois deveria ficar com a imunidade após a prova de resistência que garantiria esse direito na reta final do programa. Ambos permaneceram na prova (de pé, sem se alimentar, dormir ou ir ao banheiro) durante 43 horas, momento em que, para evitar danos à saúde dos participantes, a produçãodecidiu encerrar a prova e declarar empate.
O prêmio "foi ampliado", como anunciou o apresentador Tiago Leifert, e cada um dos dois ganhou um automóvel 0Km. Mas eles deveriam entrar em acordo sobre quem ficaria imune. Numa conversa ao vivo, Kaysar argumentou que ele era a "única esperança" de sua família para escapar da guerra na Síria. Os pais do brother vivem em Aleppo. "Eu sei que esse é seu propósito no programa", respondeu Ana Clara, antes de deixar claro que não iria ceder. Kaysar então, informado por Liefert de que o participante imune não desempenharia nenhum papel na formação do paredão seguinte, decidiu se arriscar e entregou a imunidade para os Lima. Leifert foi às lágrimas e muitos espectadores e comentaristas do programa avaliaram que, com esse gesto, o sírio selou sua vitória no BBB18.
Com a família Lima imune, Kaysar acabou sendo indicado ao paredão (por Paula) e escolheu Breno (affair da mineira) como seu adversário. Breno deixou a disputa com 88,34% dos votos, na segunda (16). Logo em seguida, foi disputada a última prova do líder, que Kaysar venceu, conquistando seu passaporte para a final desta quinta-feira (19). O sírio então indicou Paula para a última berlinda do reality, e a mineira escolheu enfrentar a família Lima. E assim, Ayrton e Ana Clara conquistaram uma vaga para a final do BBB18.
.