A empresária mineira Paula, de 29 anos, ficou em 4º lugar na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil 18. Ela deixou o programa nesta terça (17), com 62,19 % dos votos, após enfrentar a família Lima (Ana Clara e Ayrton) na última berlinda do reality.
Antes de exibir o vídeo que resumiu a participação da mineira no programa na noite desta terça (17), Tiago Leifert descreveu a participante como "muito bonita, boa jogadora, firme, sensata".
Antes de anunciar a eliminação da mineira – na verdade, Leifert preferiu anunciar quem passou para a final –, Leifert resumiu a participação de Paula no jogo assim: "Além de ser obviamente linda, a gente viu qualidades raras na Paula. É simples, fácil, não tem mimimi, não tem conversinha, não fica magoada, o papo é reto. Muita gente compreende, mas tem gente que não compreende".
Paula foi indicada na segunda (16) por Kaysar, logo após o sírio vencer a última prova do líder desta edição. No paredão anterior, Kaysar foi indicado por Paula, que vencera a prova do líder.
O brother derrotou Breno (affair de Paula), que Kaysar escolheu para ser seu adversário. Paula também teve direito de decidir com quem iria para a berlinda e optou pela família Lima, com a justificativa de que eles entraram com uma vantagem no jogo por serem dois. Sua outra opção seria a estudante de psicologia Gleici.
Paula é uma ex-atleta de vôlei profissional e usou toda a sua experiência esportiva no programa, pincipalmente nas provas. A sister se mostrou guerreira e conquistou a sétima liderança do BBB18 numa prova de resistência disputada em dupla com Jéssica. "Ninguém deixou a gente ganhar, não. A gente ganhou porque a gente é fera", disse ela, após 14 horas de prova.
A mineira também chegou a ficar mais de 10 horas na prova do anjo e quase 30 horas na disputa pela imunidade. A edição do BBB18 chegou a compará-la com Lara Croft, quando lhe dedicou o segmento "Paula Croft" num dos programas.
Embora tenha se definido no vídeo de apresentação do programa como "um caos", a mineira sempre foi cautelosa em suas ações e declarações. Segundo ela, tentava entender as razões por trás das atitudes de seus concorrentes no confinamento: "Não quer dizer que eu concorde, mas quer dizer que tento entender o que está passando na cabeça do outro". Ela explicou que esse era um modo de se precaver e antever os próximos movimentos dos adversários.
Mesmo assim, a sister cravou uma discussão com Patrícia no confinamento e se envolveu em situações embaraçosas com a família Lima. No entanto, ela dividiu mesmo a opinião dos brothers (e do público) na formação do décimo segundo paredão do programa, quando preferiu votar em Ana Clara e Ayrton ao invés de Jéssica. Na ocasião, ela deveria escolher entre os Lima, Gleici ou Jéssica - todos são seus aliados no jogo desde o início, mas ela havia dito a Ana Clara anteriormente que "aqui sou eu por você e você por mim".
A estudante de jornalismo se mostrou irritada com a justificativa de voto da amiga e a acusou de "falar uma coisa e fazer outra" no programa, além de colocar a amizade entre ela e a personal trainer em xeque. "Eu não consigo mensurar quanto mais amiga eu sou de uma pessoa do que de outra. Eu não consigo falar que eu sou mais amiga sua. Então, a minha escolha do meu voto não é uma escolha de quem eu sou menos amiga. A minha escolha é simplesmente de jogo. Do mesmo jeito que você falou que gostaria que a Gleici ganhasse eu não mudei com você. Eu votar em você não muda a questão de querer estar com você na final. Não te expus a nada. Você não ia para o paredão", esclareceu Paula.
Paula conquistou o "poder do veto" na primeira semana e salvou Jéssica do paredão. A personal trainer catarinense havia recebido sete votos da casa. As duas se tornaram amigas desde então. Dividiram um castigo do monstro em que ficavam atadas uma à outra pela roupa e protagonizaram também um beijo após uma festa.
Jogo à parte, Paula também acabou se "permitindo" durante o programa. A sister entrou solteira na casa e antes disso avisou que, além de gostar de paquerar, queria viver um romance ao vivo para todo o Brasil: "Agora o coração já está aberto, meu amor. Já está aberto tem um tempão. Pode vir, pelo amor de Deus! Aparece alguém!". E não é que apareceu?
saiba mais
BBB18: Breno diz que desistiu de Ana Clara por causa de Ayrton
BBB18: Breno é eliminado no penúltimo paredão com 88% dos votos
BBB 18: Kaysar cede imunidade para Ana Clara, depois de quase 43 horas de prova
BBB18: Nascida em BH, Paula já namorou jogador da Seleção Brasileira
Ex-BBB Paula, empresária mineira, assina contrato com a Globo por um ano
No entanto, a certa altura, ela decidiu se "permitir" o que "tinha vontade de fazer", e os dois se beijaram e foram parar até debaixo do edredom. Breno e Paula ficaram juntos até a saída do goiano do programa, no penúltimo paredão, na segunda-feira (16).
Apesar de ter mantido uma postura considerada "sensata" pelos fãs do programa, a sister se perdeu nas últimas semanas do programa, quando passou a fazer uma série de declarações preconceituosas contra Kaysar, ressaltando que pelo fato de ele ser estrangeiro ele não deveria ganhar o reality. Ela chegou a dizer que ele deveria disputar "o Big Brother lá da Síria".
Durante a prova de resistência na qual Kaysar permaneceu por 43 horas, quando o brother afirmou ter"medo" de falar sobre a situação no seu país, a mineira discordou de sua postura e opinou que a "a população síria tem que reagir de alguma forma contra o governo" para acabar com a guerra.
Em sua justificativa para permanecer na casa ao ser indicada por Kaysar ao paredão, ela começou dizendo que é "brasileira raiz" e citou que seu avô foi combatente da FEB.
Tais comentários fizeram com que a sister fosse acusada de xenofobia nas redes sociais.
Com a eliminação de Paula, ficou configurada a disputa entre os finalistas Família Lima, Gleici e Kaysar. A premiação será nesta quinta (19).