A empresária mineira Paula, de 29 anos, ficou em 4º lugar na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil 18. Ela deixou o programa nesta terça (17), com 62,19 % dos votos, após enfrentar a família Lima (Ana Clara e Ayrton) na última berlinda do reality.
Antes de exibir o vídeo que resumiu a participação da mineira no programa na noite desta terça (17), Tiago Leifert descreveu a participante como "muito bonita, boa jogadora, firme, sensata".
Antes de anunciar a eliminação da mineira – na verdade, Leifert preferiu anunciar quem passou para a final –, Leifert resumiu a participação de Paula no jogo assim: "Além de ser obviamente linda, a gente viu qualidades raras na Paula. É simples, fácil, não tem mimimi, não tem conversinha, não fica magoada, o papo é reto. Muita gente compreende, mas tem gente que não compreende".
Paula foi indicada na segunda (16) por Kaysar, logo após o sírio vencer a última prova do líder desta edição. No paredão anterior, Kaysar foi indicado por Paula, que vencera a prova do líder.
O brother derrotou Breno (affair de Paula), que Kaysar escolheu para ser seu adversário.
Paula é uma ex-atleta de vôlei profissional e usou toda a sua experiência esportiva no programa, pincipalmente nas provas. A sister se mostrou guerreira e conquistou a sétima liderança do BBB18 numa prova de resistência disputada em dupla com Jéssica. "Ninguém deixou a gente ganhar, não. A gente ganhou porque a gente é fera", disse ela, após 14 horas de prova.
Embora tenha se definido no vídeo de apresentação do programa como "um caos", a mineira sempre foi cautelosa em suas ações e declarações. Segundo ela, tentava entender as razões por trás das atitudes de seus concorrentes no confinamento: "Não quer dizer que eu concorde, mas quer dizer que tento entender o que está passando na cabeça do outro". Ela explicou que esse era um modo de se precaver e antever os próximos movimentos dos adversários.
Mesmo assim, a sister cravou uma discussão com Patrícia no confinamento e se envolveu em situações embaraçosas com a família Lima. No entanto, ela dividiu mesmo a opinião dos brothers (e do público) na formação do décimo segundo paredão do programa, quando preferiu votar em Ana Clara e Ayrton ao invés de Jéssica. Na ocasião, ela deveria escolher entre os Lima, Gleici ou Jéssica - todos são seus aliados no jogo desde o início, mas ela havia dito a Ana Clara anteriormente que "aqui sou eu por você e você por mim".
Paula conquistou o "poder do veto" na primeira semana e salvou Jéssica do paredão. A personal trainer catarinense havia recebido sete votos da casa. As duas se tornaram amigas desde então. Dividiram um castigo do monstro em que ficavam atadas uma à outra pela roupa e protagonizaram também um beijo após uma festa.
Jogo à parte, Paula também acabou se "permitindo" durante o programa. A sister entrou solteira na casa e antes disso avisou que, além de gostar de paquerar, queria viver um romance ao vivo para todo o Brasil: "Agora o coração já está aberto, meu amor. Já está aberto tem um tempão. Pode vir, pelo amor de Deus! Aparece alguém!". E não é que apareceu?
Leia Mais
BBB18: Breno diz que desistiu de Ana Clara por causa de AyrtonBBB18: Breno é eliminado no penúltimo paredão com 88% dos votosBBB 18: Kaysar cede imunidade para Ana Clara, depois de quase 43 horas de prova BBB18: Nascida em BH, Paula já namorou jogador da Seleção Brasileira Ex-BBB Paula, empresária mineira, assina contrato com a Globo por um anoBBB18: Tiago Leifert 'chama atenção' do público para votação no GshowBBB18: Enquetes mostram disputa acirrada entre Gleici e Kaysar na finalBBB: Youtuber declara torcida por Kaysar em 'tatuagem' BBB18: Paula confessa que passou a noite com Breno no hotel
No entanto, a certa altura, ela decidiu se "permitir" o que "tinha vontade de fazer", e os dois se beijaram e foram parar até debaixo do edredom. Breno e Paula ficaram juntos até a saída do goiano do programa, no penúltimo paredão, na segunda-feira (16).
Durante a prova de resistência na qual Kaysar permaneceu por 43 horas, quando o brother afirmou ter"medo" de falar sobre a situação no seu país, a mineira discordou de sua postura e opinou que a "a população síria tem que reagir de alguma forma contra o governo" para acabar com a guerra.
Em sua justificativa para permanecer na casa ao ser indicada por Kaysar ao paredão, ela começou dizendo que é "brasileira raiz" e citou que seu avô foi combatente da FEB.
Tais comentários fizeram com que a sister fosse acusada de xenofobia nas redes sociais.
Com a eliminação de Paula, ficou configurada a disputa entre os finalistas Família Lima, Gleici e Kaysar. A premiação será nesta quinta (19).