

O arquiteto goiano Breno, de 30 anos, foi eliminado no penúltimo paredão do BBB18, na noite desta segunda-feira (16), com 88% dos votos, após disputar a permanência na casa com o sírio Kaysar.
"O paredão é sempre triste, a gente fica chateado. De coração, acho que vocês têm que ficar orgulhosos", comentou Tiago Leifert antes de anunciar o resultado.
Leifert comparou o BBB com "uma série de 88 capítulos, vocês que escreverem o roteiro, todas as viradas dramáticas estão na mão de vocês, os romances acontecem, não é, Breno? A história fica na mão de vocês, a gente fica assistindo".
Para Breno, Tiago Leifert perguntou qual foi "o seu ponto alto" na história do BBB. "Uma parada que vai me marcar muito foi a minha prova com o Viegas. Uma referência para mim", respondeu o brother.
Em sua vez de responder, Kaysar disse: "Gosto de tudo na verdade. Entrei aqui, conheci muitos amigos, ri demais. Mas a última prova com Ana Clara (a prova de resistência que durou 43 horas) foi uma honra, parabéns.
O paredão foi formado na noite de domingo (15), após Paula vencer a Prova do Líder Cozinha Explosiva. A empresária mineira indicou o sírio para a berlinda, e ele teve o direito de escolher quem seria seu adversário. "Breno", disse o brother, ao anunciar sua decisão.
O arquiteto goiano entrou no programa com vários objetivos: "Me divertir, pegar gente e ganhar dinheiro", disse ele. Dito e feito. Além de ganhar duas lideranças e se jogar nas festas, o brother deixa a casa depois de beijar Ana Clara e Jaqueline e ter um relacionamento com Paula.

Com isso, ele partiu para a próxima conquista. Na pista de dança da festa Deuses Gregos, Breno e Jaqueline se aproximaram e se beijaram. Todos viram, inclusive a filha da família Lima, o que gerou um "climão" na casa.
"Pra mim morreu aqui. Não tem a menor chance de eu sair por baixo de uma situação que não fui eu que criei", disse Ana Clara na ocasião. Por sua vez, a biomédica não se importou com a situação: "Eu vim para causar. Eu vim para amar. Eu vim para fazer amigos. Eu vim para viver no BBB", disse. Mas o romance entre Breno e Jaque também não vingou, já que a sister foi eliminada do programa logo em seguida.


Mesmo tendo engatado um romance com Paula no confinamento, Breno não escapou de uma DR com Ana Clara, em que os dois falaram sobre o envolvimento que tiveram na primeira semana do Big brother Brasil 18.
O brother disse ter contado a Ayrton o real motivo de eles não continuarem juntos. O goiano deu a entender que a vigilância permanente do pai da jovem foi a razão de seu afastamento.

saiba mais
Boninho dá 'graças a Deus' que o BBB está acabando
BBB18: Kaysar declara torcida para Gleici vencer o reality
BBB18: Decisão da Globo de imunizar apenas um revolta internautas
BBB18: Ana Clara e Kaysar recebem atendimento médico após prova
BBB18: Paula é eliminada; final tem Gleici, Kaysar e família Lima
Ao relatar dores no joelho, o goiano ouviu da mineira que ele estava ficando velho. Como vingança, ele prendeu a a sister por 15 minutos no banheiro do quarto do líder e exigiu que ela pedisse desculpas para poder sair de lá. A brincadeira ganhou uma advertência da produção do programa. Mais tarde, eles tiveram uma pequena DR no quarto do líder.
Apesar do climão, Breno e Paula voltaram para a festa e foram dormir juntos no final da noite. Na cama, eles trocaram carícias e parecem ter feito as pazes. "Você tem tudo que eu quero", disse o rapaz.