Com o prolongamento da prova de imunidade do BBB18 por 43 horas, a produção do reality alterou a agenda de atividades previstas para este fim de semana.
A prova do líder que ocorreria neste sábado (14) foi adiada para domingo (15), com formação de paredão na sequência. A eliminação que ocorreria no domingo passou para a segunda-feira. Nesse mesmo dia ocorrerá a prova final e a formação de um novo paredão.
É provável que a eliminação ocorra na terça (17), quando restarão apenas os três finalistas para a decisão do vencedor, que ocorre na quinta (19).
Antes da realização da prova de imunidade, o reality divulgou que o vencedor ficaria imune e não participaria da prova do líder. Agora que a Globo decidiu encerrar a prova e declarar empate entre Kaysar e Ana Clara (o que gerou intensos protestos no Twitter), deixando para os dois a decisão de qual estrá imune, outro problema se avizinha.
Caso Kaysar não fique com a imunidade e tenha que disputar a prova do líder, ele estará em franca desvantagem em relação aos demais competidores, que abandonaram a prova da imunidade muito mais cedo. Se Ana Clara não ficar imune, Ayrton deverá ser o representante da família Lima na prova do líder.