A mais longa prova de resistência da história do Big brother Brasil chegou ao fim após quase 43 horas de duração. Quem se viu vencida pelo cansaço foi a produção do programa, que encerrou a prova em razão do risco de complicações à saúde de Ana Clara e Kaysar. O apresentador Tiago Leifert fez o comunicado aos brothers, avisando que os dois ganhariam o carro, mas a imunidade só seria concedida a um deles. A decisão deverá ser tomada em comum acordo.
saiba mais
BBB18: Campanha no Twitter pede que Globo encerre prova de resistência
BBB18: Globo encerra prova de resistência e declara empate
BBB18: Ana Clara passa mal em prova e torcida faz corrente
BBB18: produção adia prova do líder e eliminação em um dia
BBB18: Breno é eliminado no penúltimo paredão com 88% dos votos
"Não ia acabar agora", disse Ana Clara a Gleici, que perguntou como os dois estavam. A ruiva opinou que Kaysar estava próximo de deixar a competição, por necessidade de ir ao banheiro. A dupla mais resistente da história do BBB se parabenizou com um abraço, sentados no sofá. Ambos estavam com os pés inchados e foram avisados do atendimento médico no confessionário.
Kaysar foi o primeiro a ir para o confessionário. Ana Clara preferiu tomar banho antes e conversou com os demais participantes sobre a prova. Ao sair do atendimento em que foi avaliado e recebeu recomendações para se recuperar e amenizar os efeitos da prova – como o inchaço dos pés –, Kaysar demonstrou bom humor, ao andar cambaleante: "É a idade chegando. Não é fácil", disse. A produção disponibilizou bolsas de gelo para os dois participantes.
Ana Clara contou ao pai e à amiga Gleici que foi orientada pelo médico a ingerir apenas água e frutas. Ela disse ainda que "o doutor explicou que a gente estava tendo alucinação porque o coração não estava conseguindo bombear sangue suficiente para o cérebro".
Depois de se alimentar, Ana Clara e Kaysar foram se deitar, porque receberam a recomendação de "ir direto para a cama". Os brothers conversaram um pouco sobre a decisão da imunidade que teriam que tomar e comentaram que estavam vendo o teto girar. "Isso vai demorar um pouquinho para passar", disse Ana Clara.