A personal trainer catarinense Jéssica, de 26 anos, foi eliminada do BBB18, na noite desta terça-feira (10), com 73,96% dos votos. Ela disputou a permanência na casa com o sírio Kaysar (26,04%), um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
O paredão que colocou dois aliados em disputa direta se formou da seguinte forma: Breno, que havia vencido a berlinda contra o músico Viegas, ganhou a prova do líder, disputada na sequência da eliminação, no domingo (8). Na condição de novo líder, ele indicou Kaysar para o paredão, dizendo não notar "sinceridade" e "naturalidade" no comportamento do sírio dentro da casa e afirmando julgar necessário que os concorrentes do BBB sejam sinceros "com eles mesmos e com o público".
Em votação aberta para definir o segundo indicado, Jéssica recebeu os votos de Gleici e da família Lima e se tornou a segunda emparedada. A ordem dos votos obedeceu a um sorteio, e Paula votou depois de Kaysar (que indicou a empresária mineira) e de Jéssica (que votou em Gleici).
No início do programa, Jéssica se aproximou de Lucas e Jaqueline - eliminada na segunda semana. Por sua vez, foi a sua relação com o empresário que desatou uma das maiores polêmicas desta edição do BBB, dentro e fora da casa.
Lucas era noivo de Ana Lúcia Vilela, com quem namorava havia cinco anos e, mesmo assim, não deixou de se envolver com a personal trainer. A intimidade que os dois desenvolveram no programa passou a ser interpretada como uma espécie de namoro pelos demais confinados e também por uma boa parte do público, que deu a Lucas apelidos como "o fiel de Taubaté", em referência à "grávida de Taubaté", que forjou uma gestação de quadrigêmeos.
Após ser eliminado, o empresário do Ceará ainda confessou que 'rolou um carinho' debaixo do edredom com Jéssica: "Eu fiz um carinho nela, mas nada além disso. Rolou um carinho, isso é suficiente para acontecer o que aconteceu.
Após a eliminação de Lucas, Jéssica se uniu ao grupo de Patrícia e Diego e prometeu lealdade para com eles. A prova veio na formação do sexto paredão do programa, em que a personal trainer votou na acreana Gleici, conforme combinado: "Pensando em defender quem vai me defender, assim eu espero, eu vou votar na Gleici". A catarinense, então, ajudou a formar a berlinda que os dois desejavam: Gleici, Paula e Mahmoud - sendo este último eliminado com 57,23% dos votos.
Leia Mais
BBB18: Eliminado com 57,64%, Viegas levanta polêmicas ao sair da casaBBB18: Para evitar gritaria de torcidas, Globo realiza prova de sorteBBB18: Ayrton se preocupa com saúde do irmão, sem saber que ele morreuBBB18: Ayrton 'prevê' eliminação de JéssicaBBB18: Mulher da torcida de Kaysar abraça Jéssica e levanta suspeitaBBB18: 'Eu me apaixonei pelo Kaysar', revela JéssicaBBB18: Com tombo ao vivo, Jéssica rende memes mesmo após sair da casaEsse foi só o começo do fim da aliança da personal trainer com Patrícia e Diego, que terminarm sendo eliminados na sequência. Na ocasião em que a funcionária pública cearense estava emparedada Jéssica começou a aparecer mais no jogo.
Ao consolar Patrícia, a catarinense enunciou em tom pomposo uma frase que, segundo ela, a ajuda a se equilibrar e persistir em situações difíceis : "Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai". Foi o bastante para a sister se tornar a rainha dos memes do reality.
Em sua trajetória, Jéssica também registra uma sobrevivência ao paredão disputado com Diego e Gleici – ela foi a menos votada, com apenas 4,97% de rejeição . A personal trainer foi indicada após empatar com Caruso na votação da casa. O voto de minerva coube às líderes Ana Clara (família Lima) e Gleici, que escolheram indicá-la.
A loira não deixou por menos e rebateu ao vivo a ruiva, acusando-a de ser "volátil": "É muito engraçado, porque todo mundo fala que cada semana é uma situação. Uma semana é pouco pra conhecer as pessoas, eu me aproximei na Gleici, conheci a Gleici, mas não ia votar no Kaysar, no Diego, no Breno.
Na medida em que foi perdendo seus amigos, Jéssica "grudou" no sírio Kaysar, com direito a flertes. Após o garçom conquistar a liderança por duas vezes seguidas nas últimas semanas, os dois trocaram carícias no Bangalô do Líder, mas o brother escutou um 'não', com a justificativa de que ela teria alguém aqui fora da casa.
A primeira liderança de Kaysar foi obtida numa prova de resistência em que Jéssica se destacou, permanecendo por mais de 29 horas na disputa. Embora estivessem em lados opostos, ela e Kaysar se aproximaram, já que em boa parte da prova formaram uma dupla, concorrendo contra Breno e Viegas.
Kaysar também demonstrou confiança na sister no confinamento, ao desabafar sobre sua vida na Síria, pela primeira vez. No entanto, o que o BBB uniu ele também separa. Quando os dois disputaram entre si a permanência na casa, Jéssica levou a pior.
Agora, o jogo continua com a família Lima (Ana Clara e Ayrton), Breno, Gleici, Kaysar e Paula. A final está marcada para o dia 19 de abril, quinta-feira.
.