Giulia Gam é a mais nova integrante da lista de atrizes que não tiveram seu contrato renovado com a Globo. A informação é do site de notícias UOL e chega um dia após o anúncio do desligamento de Malu Mader, estrela do primeiro time da emissora, que ficou contratada durante 35 anos.
Aos 51 anos, Giulia se torna mais uma vítima da nova política de elenco do canal, que privilegia atores altamente produtivos, que emendam um trabalho no outro. O canal vem cortando custos para compensar a queda nas receitas de publicidade e já dispensou nomes como Maitê Proença, Carolina Ferraz e Isabela Garcia.
Leia Mais
Malu Mader é dispensada da Globo após 35 anos, segundo site Maitê Proença fala sobre saída da Globo: 'Estão no direito deles'Isabela Garcia anuncia saída da Globo após 46 anos na emissora Depois de Maitê Proença, Carolina Ferraz é dispensada da GloboGlobo confirma saída de Caio Blat de 'Deus Salve o Rei''Belíssima' será reprisada em 'Vale a pena ver de novo'HBO anuncia quatro novas séries brasileiras; saiba maisFilme com Penélope, Javier e Darín abrirá Festival de CannesGiulia Gam estreou na Globo há 30 anos, quando participou da novela Mandala (1987), interpretando a protagonista Jocasta, que lhe rendeu o prêmio APCA e o Troféu Imprensa de Atriz Revelação.
Depois disso, ela interpretou uma série de protagonistas, como foi o caso de O primo Basílio (1988), Que rei sou eu? (1989), além de Fera ferida (1993).
Em Mulheres apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, deu vida a uma das personagens mais marcantes de sua carreira: Heloísa.
Em 2012, interpretou Bárbara Ellen na novela Sangue bom. A última personagem fixa da atriz apareceu em 2014, em Boogie oogie.