A cantora Simone, integrante do grupo Fat Family, fez um desabafo em seu Instagram a respeito da classificação de sua sobrinha, Talita Cipriano, à grande final do The Voice Kids.
"A cor negra incomoda, preconceito racial existe, a luta é travada, mas a vitória é certa em nome de Jesus Cristo. Deus sabe de todas as coisas. Independente do resultado final, Deus é justo juiz e a conta uma hora chega, ah se chega", havia postado inicialmente.
saiba mais
'The Voice kids': Globo corrige contagem de votos e participante volta
Sem mineiros, 'The Voice Kids' avança para as quartas de final
The Voice Brasil muda e estreia com novo botão na cadeira dos jurados
Paraibana Eduarda Brasil aposta no forró e vence o 'The voice kids 2018'
Produções nacionais ganham versões em diferentes linguagens
Simone também fez questão de exaltar o orgulho dos primeiros passos da cantora mais jovem da família: "Parabéns Talita, pela linda apresentação no The Voice Kids que deixou sua mãe Deise emocionadíssima, os tios do Fat Family, toda a família, os fãs e a plateia encantados com a brilhante performance. Dom de Deus é dom de Deus: não se compra."
Na semifinal do The Voice Kids, neste domingo, 1º, o público podia escolher uma das três vozes de cada time e o técnico daria um bônus de 20 pontos para quem preferisse. Brown concedeu o benefício para Talita Cipriano, o que gerou um empate de 45 pontos com Mariah Yohana. A decisão ficou por conta do técnico, que optou novamente por Talita.
Mais tarde, a Globo admitiu que houve um erro na contagem de votos: "Numa análise mais detalhada sobre as casas decimais da apuração dos votos, notou-se que, sem o arredondamento, Mariah Yohana teria permanecido na competição, com uma pequena vantagem de 45,05% dos votos, contra 44,82% de Talita Cipriano".
Para redimir a falha, a produção decidiu manter Talita e Mariah no programa, que disputam a final com os participantes dos outros times no próximo domingo, 8.