O paulistano Viegas, durante a entrada ao vivo do BBB18 no domingo (25), ironizou uma polêmica da TV Globo ao anunciar quem seria o sua escolha para ir ao paredão desta semana. Antes de anunciar a família Lima - ou seja, Ana Clara e Ayrton -, ele citou o jornalista William Waack e comemorou sua vitória na prova de resistência, que durou mais de dez horas na última sexta-feira (23).
''Queria mandar um salve para o William Waack e dizer que essa vitória na prova de resistência é coisa de preto também'', disse o brother, em referência à ocasião em que o jornalista chamou de ''coisa de preto'' buzinas soadas atrás do estúdio onde faria uma transmissão para a emissora direto dos Estados Unidos.
Leia Mais
BBB18: Kaysar, Caruso e família Lima formam o nono paredão William Waack se defende de polêmica e diz: 'Aprendi a ser humilde' Demitido da Globo, William Waack vai ao programa do Porchat, na RecordWilliam Waack diz que fez 'piada idiota' e pede desculpas por comentário racistaWilliam Waack volta à ativa em abril com programa de auditório na webWilliam Waack recebeu R$3,5 milhões da Globo em rescisão, diz colunista BBB18: Nono paredão elimina Caruso 81,56% dos votosGalvão Bueno confunde ao vivo Sophia Abrahão com Sônia AbrãoBBB18: Internautas acusam Ana Clara de agredir Kaysar e pedem expulsãoBBB18: Enquetes apontam saída de Caruso em paredãoBBB18: Sisters ganham Dia da Beleza: 'Vou chorar de emoção'Por conta do tom racista do comentário, bem como pela repercussão do caso, que tomou as redes sociais, Waack foi desligado da TV Globo em dezembro passado.
Em entrevista ao Programa do Porchat, ele falou pela primeira vez do episódio que rendeu sua demissão. Durante a entrevista, o jornalista afirmou que se arrepende de ter dito o que disse, mas reiterou que não lembra da ocasião. Sobre a saída da TV Globo, afirmou: ''Durante 48 anos fui empregado de alguém e agora serei dono do meu próprio nariz''.
Questionado sobre o seu silêncio logo após o ocorrido, ele destacou que adotou a postura por conta de um contrato com a Globo. ''Do ponto de vista jurídico, qualquer comentário que eu fizesse poderia me prejudicar''. ''Mas lhe deu vontade de falar?'', rebateu o apresentador. ''É óbvio, ainda mais o meu tipo. Eu falo o que penso na cara'', respondeu.