A série The Crown conta a história do reinado da rainha britânica Elizabeth II. A atriz responsável pelo papel da protagonista é Claire Foy, que ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em série dramática em 2017 por sua atuação na série. Nesta terça (13) tornou-se pública a informaçãod e que a atriz ganhou um salário menor que o de Matt Smith, intérprete do príncipe Philip.
Em um painel sobre a série na INTV Conference, em Jerusalém, nesta terça-feira (13), os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries fizeram a revelação, ao serem questionados sobre a paridade de salários entre os gêneros, um dos temas em discussão em Hollywood. Mackie explicou que o raciocínio por trás do desequilíbrio, na época em que a decisão foi tomada, levou em conta a fama de Matt Smith em Doctor Who, enquanto Claire Foy era relativamente desconhecida dos espectadores.
Leia Mais
Helena Bonham-Carter é confirmada como Princesa Margaret em 'The crown' Claire Foy confirma que não retorna para a terceira temporada de 'The Crown'Netflix anuncia nova produção brasileira em parceria com KondZilla'The crown': Imagem mostra Helena Bonham Carter como a princesa Margaret Netflix divulga primeira imagem de 'The crown' com nova atriz no papel de Elizabeth IIClaire Foy surpreende como Lisbeth Salander no primeiro trailer de 'A garota na teia de aranha'; assista Netflix confirma Helena Bonham Carter como princesa Margaret em 'The Crown'Príncipe William conta que bebê dorme bem e está se comportando'The Crown' recebe 7 indicações ao Bafta de TVÚltima temporada de 'O negócio' chega à HBO com segunda maior audiênciaRepórter é assediada por torcedor e desabafa: 'Mereço ser respeitada'
The Crown é uma das séries mais caras da televisão, com um orçamento de US$ 7 milhões por episódio. Segundo a revista, Claire Foy recebeu cerca de US$ 40 mil por capítulo. A divulgação da informação provocou uma onda de críticas no Twitter, em que o nome de Claire Floy figurou entre os assuntos mais comentados desta terça.
.