Claire Underwood assume controle dos EUA em trailer de 'House of cards'; assista

Sexta (e última) temporada terá oito episódios e segue sem data de estreia divulgada

por Estado de Minas 05/03/2018 10:27
Netflix/Reprodução
Claire Underwood no salão oval de 'House of cards'. (foto: Netflix/Reprodução)
Aproveitando as atenções voltadas para a 90ª edição do Oscar, que aconteceu em Los Angeles no último domingo (4), a Netflix divulgou o primeiro trailer da última temporada de House of cards. Nos novos episódios, Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, se torna a presidente dos Estados Unidos, enquanto seu marido, Frank (Kevin Spacey), morre. A série segue sem previsão de lançamento, mas deve chegar à plataforma de streaming no 2º semestre de 2018. 
 
Abaixo, assista o teaser de House of cards:
 

A sexta temporada só terá oito episódios, ao invés dos 13 das temporadas anteriores, nas quais Spacey viveu um congressista americano corrupto que eventualmente se torna presidente. A saída do ator foi confirmada pelo serviço de streamig após as alegações de agressão sexual contra o ator. 

Spacey foi publicamente acusado de tentar estuprar um jovem de 15 anos e de avançar o sinal com o ator Anthony Rapp há três décadas, quando ele tinha apenas 14 anos. De acordo com a mídia britânica, a Polícia de Londres também o está investigando por uma suposta agressão em 2008.

Ex-funcionários de House of cards alegam que Spacey deixou o ambiente ''tóxico'' por meio de um padrão de abusos, e afirmações similares foram feitas no Old Vic, o teatro londrino do qual ele foi diretor artístico de 2003 a 2015.
 
Spacey é um dos grandes nomes envolvidos na enxurrada de acusações que derrubaram poderosos homens dos mundos da política, das finanças, do entretenimento e do jornalismo, na sequência das denúncias contra o magnata do cinema Harvey Weinstein.

O ator também foi produtor-executivo da principal série da Netflix, que foi adaptada de um drama da BBC de mesmo nome e faturou sete prêmios Emmy em mais de 50 indicações.

A Netflix não libera números de audiência, mas a série marcou seu lugar na história da televisão como a estreia do primeiro programa original da empresa, que cresceu e incluiu outras produções muito vistas, como Stranger things e Orange is the new black.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV