Durante a eliminação de Ana Paula, terceira participante do BBB18 a deixar o jogo, na terça-feira de carnaval (13), Tiago Leifert pediu aos brothers que colocassem "as plantas" no paredão. Nós, que estamos aqui assistindo, o público, a gente preferia que vocês começassem pelas plantas. Mas vocês nunca começam, porque planta passa despercebida”, disse o apresentador.
Para ajudar a compreensão dos que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, ele definiu o que é ser uma "planta" no jogo: "É a pessoa que passa despercebida. É a pessoa que não joga. O voto dela mal importa. Ela não ganha nada na prova do líder. Ela não ganha Anjo.
Leia Mais
BBB18: Globo pretende achar família de Kaysar que ficou na Síria, segundo jornalBBB18: Lucas chora e Ayrton discute com Caruso durante a festa Samba BBB 18: Fora da casa, Ana Paula ataca Mahmoud e chama Jaqueline de' burra'BBB18: Ana Paula garante Kaysar na próxima prova do líderBBB18: Famosos declaram torcida pelo sírio Kaysar BBB18: Erro da produção tira liderança de Diego e consagra família LimaBBB18: Cortejada na casa, Paula diz ser difícil achar namorado em BH
E eis que o jogo seguinte, na segunda-feira passada (12) foi em alta voltagem, fato comemorado pelo apresentador em sua conta no Twitter.
Em relação às "plantas" no paredão, Leifert foi bastante enfático, mas deixou aos brothers a tarefa de dar nome aos bois. E uma boa parte deles passou a achar que o sírio Kaysar é uma "planta" que merece ser mandada para a berlinda.
Em conversa na varanda na tarde de quarta (14), Ayrton, o patriarca da família Lima, Patrícia e Jéssica apontaram Kaysar como o nome que preenche os quesitos citados por Leifert. Também presente à conversa, o sexólogo Mahmoud, criado no Líbano, discordou e disse que conhece o "outro lado", mais sério, do sírio.
Depois dessa troca de ideias, Patrícia, que tenta aliciar Kaysar para seu grupo, disse ao sírio que ele está se tornando alvo do outro grupo. E Diego frisou que o grupo deles não vota entre seus membros. .