Assim que venceu a prova do líder desta quinta-feira (25), o sexólogo Mahmoud precisou indicar o primeiro emparedado do BBB18. Sem hesitar, ele gritou o nome da paulista Ana Paula. A decisão tomou os brothers de surpresa.
Se antes os 20 confinados estavam em clima de férias, aproveitando horas e horas de piscina e se divertindo com dancinhas e falas bem-humoradas, agora eles perceberam que o jogo é pra valer daqui em diante. Na madrugada desta sexta-feira (26), alguns brothers começaram a traçar suas estratégias para chegar ao fim da competição e sair vencedor.
saiba mais
BBB18: Mahmoud vence prova do líder e indica Ana Paula para o paredão
BBB18: Globo intervém em polêmica sobre carinhos da família Lima
BBB18: Ex-participante afirma que há um homem trans na casa
BBB18: Divisão de camas causa desentendimento entre os brothers
BBB 18: Ana Paula e Mara estão no paredão; Ayrton e Ana Clara seguem no reality
A professora da UFMG Mara, logo após a prova, tratou de se juntar aos seus para escolher alguém para votar. Para ela, Kaysar tem uma história comovente e é um grande candidato do programa, o que faz dele um participante que eliminaria Ana Paula. Em conversa com Nayara e Gleici, ela confessou que pensa em ''cortar o mal pela raiz''. ''A gente tem que se proteger'', disse.
E ela não está errada em se preocupar. Enquanto estava no quarto do líder confabulando com Paula e Mahmoud, Lucas assumiu que pensa em votar na mineira. ''Você não vai precisar votar nela'', respondeu o líder, que pode escolher mais uma pessoa para o paredão desta semana, que será formado no próximo domingo (28).
O músico Viegas, por sua vez, afirmou que já tem seus votos pré-definidos. Patrícia, enquanto estava na sala conversando com a emparedada Ana Paula, chegou a dizer que acha Gleici a mais desconectada do jogo.
Ana Paula, por sua vez, comentou sobre a escolha do líder apenas com Patrícia. Na quarta, ela teve uma conversa com Mahmoud e achou que tinha resolvido suas diferenças com o sexólogo. ''Ele fez de ruim. Conheço uma pessoa quando ela faz de ruim. Ele estava há tempos fugindo de mim e estava procurando um jeito de me atingir. E achou. Eu acho que caí no jogo dele. A burra fui eu'', comentou.
Conforme Tiago Leifert informou na edição ao vivo do programa, o primeiro paredão do BBB18 será triplo. No domingo, o líder terá o direito a indicar mais um brother e os confinados votarão em seus desafetos, no confessionário.
No entanto, tudo pode mudar com o poder do veto. Nova função do programa, consiste no poder de vetar uma das escolhas: as indicações do líder ou os votos da casa. A prova para tal regalia será realizada nesta sexta-feira (26) e equivale ao anjo das edições passadas.