Mahmoud, que estava de fora da prova desta quinta-feira (25) após perder uma disputa no dia da estreia do programa, acabou se consagrando o primeiro líder do Big Brother Brasil 18.
O sexólogo foi resgatado por Ayrton, o patriarca da família Lima. O carioca teve de escolher entre Mahmoud, Patrícia, Breno ou Kaysar, para que um deles pudesse voltar à prova.
A disputa testou a sorte dos brothers, que tinham que quebrar bustos de cimento com martelos para descobrir um número. Com esse em mãos, eles tomavam conhecimento do lugar em que deveriam se posicionar em uma espécie de tabuleiro.
A cada rodada, uma das casas do tabuleiro explodia um jato de tinta azul, eliminando quem ficasse manchado.
saiba mais
BBB18: Globo intervém em polêmica sobre carinhos da família Lima
BBB18: Ex-participante afirma que há um homem trans na casa
BBB18: Divisão de camas causa desentendimento entre os brothers
BBB 18: Suposto membro da família Lima defende beijos de Ayrton e a filha Ana Clara
BBB 18: Ana Paula e Mara estão no paredão; Ayrton e Ana Clara seguem no reality
Conforme Tiago Leifert informou na edição ao vivo do programa, o primeiro paredão do BBB18 será triplo. No próximo domingo (28), o líder terá o direito de indicar mais um brother e os confinados votarão em seus desafetos, no confessionário.
No entanto, tudo pode mudar com o poder do veto. Nova função dentro do programa, consiste no poder de vetar uma das escolhas do líder ou os votos da casa. A prova para tal regalia será realizada nesta sexta-feira (26) e equivale ao anjo das edições passadas.