A esperada nova temporada de Black mirror vem dando o que falar desde sua estreia, na última sexta-feira (29/12). Em formato antológico, ou seja, com episódios independentes, um dos que mais tem repercutido pode ganhar uma série derivada futuramente.
Trata-se de USS Callister, segundo da quarta temporada, que é uma grande paródia de Star trek. Dirigido por Toby Haynes e escrito por Charlie Brooker e William Bridges, o episódio é o mais inconvencional já criado para a série.
''Eu estive conversando com Louise Sutton, que produziu o episódio e Metalhead, e ela desenvolveu uma ideia brilhante de fazer uma série paralela. Eu adoraria fazer uma série de USS Callister. Então eu a vejo como uma série. Eu acho que Charlie [criador da série] talvez traga de volta em “Black Mirror”.
saiba mais
'Black mirror' chega ao quarto ano mais otimista e com histórias de um futuro não tão distante
Netflix anuncia data de lançamento da nova temporada de 'Black Mirror'
Netflix divulga trailer da nova temporada de 'Black Mirror'
'Black Mirror', da Netflix, será transformado em livros
Nova temporada de 'Black mirror' pode ter episódio gravado no Brasil, diz site
A narrativa, em formato de longa-metragem, é ambientada em dois universos: um na Terra e outro no espaço. Super nerd na vida real, Daley (Jesse Plemons) se transforma no mundo paralelo. Além disso, o episódio é bem-humorado e traz um final feliz. Para o diretor, trata-se de ''um dos melhores pilotos entre as séries espaciais''.
O episódio traz um elenco conhecido para aqueles que acompanham séries, com Jesse Plemons (Fargo, 2015), Cristin Milioti (Projeto Mindy, 2015-2016), Jimmi Simpson (Westworld, 2016) e Michaela Coel (Chewing Gum, 2015-2017).
Abaixo, confira o trailer de USS Callister: