Não é à toa que o subtítulo da 25ª temporada da novela-teen Malhação seja Viva a diferença. Criada pelo autor Cao Hamburguer (Castelo Rá-Tim-Bum, 1994-1997), a produção tem inovado ao, finalmente, abordar temas comuns à adolescência, como o uso de drogas, bebidas alcóolicas e orientação sexual.
Após exibir uma cena de beijo lésbico entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio), a novela terá um personagem que se assumirá gay.
Desta vez será Gabriel, interpretado pelo ator Luis Galves. De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, a notícia não será bem-recebida pelo pai do garoto, Roney, interpretado pelo ator Lucio Mauro Filho.
saiba mais
'Malhação' terá beijaço entre casais héteros e gays em festival cultural
Ator de 'Malhação' vira caixa de restaurante nos EUA
Ator que vive motoboy em 'Malhação' fala sobre preconceito entre classes sociais
Saiba quem é a mineira que teve beijo gay cortado pela Globo
Eriberto Leão e Rafael Zulu protagonizam beijo gay em novela da Globo
Então, o pai será orientado por Keyla (Gabriela Medvedovski) a aceitar e entender o filho. O jovem também irá sofrer bulluying na escola após os colegas descobrirem a verdade.
Malhação: Viva a diferença estreou na TV Globo em maio de 2017 e já apresentou uma nova configuração. Ao invés de trazer um casal de protagonistas, o criador propôs cinco personagens femininas principais: Keyla, Benê (Daphne Bozanski), Lica, Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari). No elenco também estão Malu Galli, Marcelo Antony e Carol Macedo.