Neste domingo (10), a Globo premia seus destaques do entretenimento, dramaturgia e jornalismo de 2017 no Troféu Domingão - Melhores do Ano. Na categoria Atriz Revelação, o troféu foi para Carol Duarte, que interpretou Ivan/Ivana em A força do querer.
''Muito muito obrigada, foi um personagem que marcou minha vida, é importante falar sobre esse tema. Há tantos que são como o Ivan/Ivana aí nas ruas, nas casas, às vezes você tem um amigo, um filho trans. A gente é o País que mais mata transexuais, então eu sabia da minha responsabilidade. O Ivan tomou uma dimensão muito bonita, as pessoas começaram a entender um pouco melhor. O que eu espero é que os Ivans da vida real não sejam mortos nas esquinas do Brasil como são", falou a atriz ao receber o troféu.
A atriz concorria ao prêmio com as atrizes Karla Karenina e Vitória Strada. "A novela acabou, mas a atenção continua. Ninguém precisa ser trans para lutar contra a transforbia, ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia. Eu digo, senhores representantes: vai ter luta. É daqui para frente, e o Ivan pode representar muita coisa sobre 2017", concluiu Carol.
saiba mais
Carol Duarte escreve texto em que se despede de Ivan
Carol Duarte diz que todas as reações recebidas por Ivan foram positivas
Carol Duarte mostra que namorada adotou cabelo curto
Barba de Carol Duarte em 'A força do querer' é feita com cabelo humano
Juliana Paes desabafa após perder prêmio de Melhor Atriz
Já na categoria Ator Revelação, o premiado foi Jonathan Azevedo. O ator interpretou Sabiá em A força do querer e concorria ao prêmio com João Vicente de Castro e Silvero Pereira.
"Eu queria agradecer ao Brasil por todo amor. Eu quero dizer que a cura para isso tudo que está acontecendo no nosso País é amor, vamos cuidar mais das nossas almas, das nossas famílias, da gente. Eu queria entregar esse prêmio para minha mãe, para meu pai, isso é de vocês, isso é desse Brasil multicolor, que não tem cor, não tem sexo, tem sim amor e paz. Obrigado a todas as comunidades, a alegria e o amor venceram!", agradeceu Azevedo ao receber o troféu, emocionado.