Expulso do reality show Big brother Brasil, da Globo, após agredir a participante Emilly Araújo, Marcos Harter continua provocando polêmicas no programa A fazenda, da Record. No domingo (3), o cirurgião plástico perguntou aos companheiros de confinamento qual era a tonalidade dos lábios de uma pessoa negra e afirmou: "não é normal".
Enquanto realizava uma escultura de arame farpado - projeto ao qual vem se dedicando nas últimas semanas -, o participante se dirigiu aos demais competidores e questionou: "Qual a cor dos lábios dos afrodescendentes? É roxo, né? Não é normal". "Não é rosa, nem vermelho", continuou Harter. A única participante a responder a pergunta foi Rita Cadillac, que opinou: "Rosa não é com certeza".
Acusado de agredir a ex-namorada e vencedora do BBB 17, Emilly Araújo, durante a participação no programa, Marcos Harter já foi novamente criticado por repetir posturas machistas. Em A fazenda: Nova chance, ele se envolveu em discussões com Flávia Viana e Ana Paula Minerato. O comentário foi apontado e criticado nas redes sociais, através da hashtag #MarcosRacista. "Gente, que homem racista. Vergonhoso isso, onde os lábios de um negro é anormal?", criticou um internauta, indignado.
Além de ser um machista escroto e bater em mulher o cara ainda é RACISTA! VERGONHA @rocarelli e REDE RECORD! vcs manipulando essa bosta pra proteger esse resto de aborto anormal! RACISMO É CRIME! #MarcosRacista #RecordNaoRepeitaoPublico #ForaMarcos #AFazenda pic.twitter.com/WDAxUrI8YF
— #FLAVIACAMPEÃ%uD83D%uDC8E%uD83D%uDC3B%uD83D%uDC8B (@NataliaGovanova) 4 de dezembro de 2017
Não amiga, não é vicio de linguagem, é racismo. Alias, só tem vicio de linguagem quem é racista, só tem que aprender quem é racista. https://t.co/5bpUeISu3S
— De Cara Pra Lua (@DeCaraPraLua) 4 de dezembro de 2017
E ainda tem gente que torce pra esse cara #MarcosRacista #escroto #agressor
— Ednaldo Filho (@Ednaldofnf) 4 de dezembro de 2017