Um esquete do Zorra, da Globo, ironizou o programa Escola Sem Partido e alfinetou o ex-ator pornô e militante do Movimento Brasil Livre, Alexandre Frota. Veiculada neste final de semana, a cena se passava em uma escola pública na qual uma professora (interpretada por Maria Clara Gueiros) dava aula de matemática antes de ser interrompida por um vereador (Otávio Müller) que a acusava de estar "doutrinando" os alunos com uma "ideologia esquerdista".
"Lavagem cerebral no ensino público! Te peguei no flagra, comunista", acusa o político, que critica a professora por ensinar os alunos a dividir "igualmente" morangos em um cálculo. "Dividir igualmente, isso claramente é ideologia marxista. O que foi que os amigos de Joãozinho fizeram para merecer esses morangos? Agora existe uma bolsa-morango, é?", completa ele, que também chama a atenção para um arco-íris na parede - "Isso é uma clara imposição de ideologia de gênero. Ditadura gayzista!".
saiba mais
Mindhunter, série da Netflix, é uma tentativa pioneira de desvendar o perfil de um serial killer
Episódio de 'Sai de Baixo' vai ao ar em homenagem à Marcia Cabrita
'A Fazenda': Público elimina Ana Paula Minerato e mantém Marcelo Ié Ié
Alexandre Frota não descarta defender pautas do metiê pornô: 'sou um conservador com cabeça liberal'
Alexandre Frota é condenado a indenizar Gilberto Gil em R$ 20 mil
"Nós temos que fazer uma escola sem partidos, porque senão isso aqui pode virar nascedouro de black blocs. Nós não podemos deixar o seio familiar ficar contaminado com ideais subversivas", comenta o vereador, enquanto é filmado por um colega em transmissão ao vivo no Facebook. Para substituir a professora, que é suspensa "para um exílio" e chamada de "mortadela", eles convidam um homem chamado "Alex", que é um ex-ator pornô, assim como Frota. "Um homem íntegro, temente a Deus, que vai passar a vocês a moral e os bons costumes", defende o vereador.
Assista ao esquete:
Zorra Total ironizando o Escola Sem Partido - Genial! pic.twitter.com/VkEeW2QoCk
— Vanessa Senadora (@vanessasenadora) November 13, 2017