Disney Channel terá primeiro romance gay em série para crianças e adolescentes

Na nova temporada de Andi Mack, menino vai descobrir paixão por colega de classe

Diário de Pernambuco

"A Disney continua comprometida em criar personagens que sejam acessível e relacionáveis para as crianças", disse a emissora - Foto: Foto: Disney/Divulgação

A Disney vai exibir, pela primeira vez, um romance gay em uma série infanto-juvenil. A história se desenvolverá na produção Andi Mack, cuja segunda temporada estreia nesta sexta-feira (27) na TV norte-americana. De acordo com o The Hollywood reporter, um dos protagonistas da trama, Cyrus Goodman, de 13 anos, interpretado por Joshua Rush, de 15, se descobrirá homossexual e vai se assumir para os amigos mais próximos.

 

"O criador da série, Terri Minsky, o elenco e todos envolvidos no programa se importam muito em garantir que seja apropriado para todos os público e que mande uma mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade. A Disney continua comprometida em criar personagens que sejam acessível e relacionáveis para as crianças", disse a emissora em comunicado enviado à publicação. 

A série tem o enredo centrado em uma menina chamada Andi, vivida por Peyton Elizabeth Lee, e sua relação com os dois melhores amigos, Cyrus (Joshua Rush) and Buffy (Sofia Wylie). No episódio que vai ao ar na sexta-feira, Andi revela que está gostando de um clega de classe chamado Jonah (Asher Angel) e Cyrus percebe que também tem interesse amoroso nele, confiando em Buffy para contar o segredo. De acordo com a Disney, a cena deve servir como "modelo a ser seguido" por adultos e crianças no sentido de inclusão.
.