O segundo capítulo de O outro lado do paraíso, da TV Globo, transmitido na noite desta terça-feira, 24, está sendo muito comentado nas redes sociais por telespectadores que não ficaram indiferentes a uma cena de estupro.
A violência sexual foi cometida por Gael (Sérgio Guizé) contra a esposa Clara (Bianca Bin). A cena começa com os dois em um barco, seguindo para uma casa onde deverão passar a noite de núpcias.
Inicialmente, o clima entre os dois é bom. Ela está feliz e diz que o ama. No entanto, tudo muda após Gael beber muitas garrafas de champagne.
saiba mais
Conheça a trama de O outro lado do paraíso, nova novela da Globo
Globo divulga imagens de 'O outro lado do paraíso', nova novela das 21h
'O outro lado do paraíso', que estreia hoje, narra a história de família que passa pelo golpe de 1964
'Sereia' que inspirou Isis Valverde em 'A Força do Querer' critica novela
Atores portugueses se destacam nas novelas e conquistam os brasileiros
Com violência e sob protesto de Clara, ele a joga na cama e a força a ter relação sexual com ele. Ela insiste que não quer, mas o homem não a respeita. A cena retrata a violência de marido contra mulher, fato que reflete dados da pesquisa Estupro no Brasil, uma radiografia segundo os dados da Saúde, publicada pelo Ipea em 2014. De acordo com o estudo, 70% dos casos notificados de estupro foram cometidos por parentes, namorados ou amigos/conhecidos da vítima.
A cena repercutiu nas redes sociais. Uma internauta escreveu que ''essa situação da Clara e Gael é muito real. O cara é abusivo e violento''. Outros comentaram sobre a atuação de Sérgio Guizé, comparando-a com sua atuação em outras novelas.