Com Senhora do destino (2004-2005) chegando em seus capítulos finais, começa a especulação sobre a próxima novela a ser exibida na faixa do Vale a pena ver novo. De acordo com o colunista Daniel Castro, do site UOL, a TV Globo decidiu por outro grande sucesso: Celebridade, de Gilberto Braga, exibida em 2003.
De acordo com a publicação, a novela passa a ser reprisada a partir do final de novembro. Ainda assim, ela não será exibida na íntegra e sofrerá alterações. Cenas de sexo, violência e com palavrões serão eliminadas na edição.
À época de seu lançamento, o folhetim sofreu alguns percaussos por conta de seu conteúdo. Três meses após a estreia, o Ministério da Justiça reclassificou a produção como imprópria para menores de 14 anos por conter ''violência, insinuação de sexo e nudez''.
A decisão de exibi-la agora, segundo a coluna, quebra uma norma interna na Globo de não exibir na faixa verpertina novelas com temáticas pesadas, como pedofilia, vingança e prostituição. Celebridade encabeçava, até então, uma lista de reprises 'proibidas' ao lado de Avenida Brasil (2012) e Passione (2010).
saiba mais
Globo desmente corte das cenas de José Mayer em 'Senhora do Destino'
Após caso de assédio, Globo corta José Mayer em 'Senhora do Destino'
Aguinaldo Silva festeja 'Senhora do Destino' com vídeo
'Senhora do Destino' volta à TV nesta segunda-feira, 13
Globo barra Renato Góes do papel principal da próxima novela
Apesar disso, os fãs se mostraram felizes com a informação e o nome da novela figura entre os assuntos mais comentados no Twitter. ''Vou ter que passar a estudar de manhã'', escreveu um internauta. ''Tomara que não corte a cena da surra que Maria Clara Diniz (Malu Mader) deu na Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu)'', pediu outro.
Com temática baseada na vingança e na ambição, Celebridade ganhou notoriedade por seu elenco estrelado e cenas cheias de polêmica, como foi o caso de uma em que a personagem Jaqueline Joy, interpretada por Juliana Paes, mostra os seios. Além dela, também estavam no elenco Marcio Garcia, Fabio Assunção, Marcos Palmeira, Hugo Carvana, Deborah Evelyn, Alessandra Negrini e Bruno Gagliasso.