Parece que a declarada guerra entre o presidente norte-americano e os veículos de comunicação do país atingiu outro nível na manhã desta quarta-feira (11). Donald Trump ameaçou fechar uma emissora de televisão.
A confusão entre o presidente e o conglomerado da NBC deu-se por conta de uma informação apresentada pelo jornalístico da emissora que apontava o governo norte-americano com planos de aumentar 10 vezes seu arsenal nuclear. A ameaça aconteceu por meio da rede social Twitter, quando o presidente escreveu: “Com todas essas notícias falsas saindo da NBC e de outras emissoras, em qual ponto seria apropriado cassar a licença delas? [Elas, as emissoras] são ruins para o país!”.
Até o momento a NBC – que é a empresa de radiodifusão mais antiga dos Estados Unidos, criada em 1926; e a segunda maior rede de televisão aberta, em termos de audiência, da América do Norte (incluindo também o Canadá) – não se manifestou sobre as declarações de Trump.
saiba mais
Eminem critica Trump durante premiação: 'Incompetente e preconceituoso'
Rihanna faz pedido a Trump: 'Não deixe seu povo morrer assim'
Série inédita no Brasil vence Emmy em noite das mulheres e anti-Trump
Museu Guggenheim oferece privada de ouro a Trump em vez de Van Gogh
Anna Wintour revela quem não chamaria mais para o baile do MET
Anteriormente, apenas Nixon havia ameaçado, em particular, o jornal impresso The Washington Post na década de 1970 graças a uma reportagem investigativa que o levou a pedir demissão do posto de presidente.
Fake @NBCNews made up a story that I wanted a "tenfold" increase in our U.S. nuclear arsenal. Pure fiction, made up to demean. NBC = CNN!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 11 de outubro de 2017
With all of the Fake News coming out of NBC and the Networks, at what point is it appropriate to challenge their License? Bad for country!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 11 de outubro de 2017