O ator pernambucano Renato Góes não será mais o protagonista de Deus salve o rei, próxima novela das 19h da Globo prevista para estrear em janeiro de 2018. Ele estava escalado para o papel do príncipe Afonso, de Montemor, interesse amoroso das personagens de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa na trama, mas foi substituído por Rômulo Estrela. A emissora afirma que a decisão foi tomada em ''comum acordo'' e garantiu que há um trabalho reservado para ele em 2018.
A empresa diz ainda que a mudança faz parte da ''estratégia de escalação, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens'', já que Renato estrelou a minissérie Os dias eram assim, cujo capítulo final foi ao ar no início de setembro. Já Rômulo interpretava o português Francisco Gomes da Silva, conhecido como Chalaça, em Novo mundo, que chegou ao fim no dia 25 do mesmo mês.
saiba mais
Renato Góes e Maria Casadevall estão cada vez mais próximos
Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa mudam de visual para novela
Heloísa Perisé mostra axila peluda em bastidor de novela
Carla Diaz deixa seio à mostra em cena de novela e internet não perdoa
'Celebridade' é apontada como nova novela do 'Vale a pena ver de novo'
Depois de Os dias eram assim, Renato afirmou que renovou o contrato com a Globo por mais dois anos. ''É um contrato de dois anos com a possibilidade de um terceiro ano, porque é um período que eu sei que já tem trabalhos nos quais tenho interesse de fazer'', disse ele, que pretendia emendar as gravações de Deus salve o rei, que tem roteiro de Daniel Adjafre e direção de Fabrício Mamberti.
Em nota, a Globo afirma que: ''a decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a sua reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens''.