Prestes a completar um ano fora do ar, o destino de Jô Soares ainda é incerto na TV Globo. De acordo com a coluna Notícias da TV, do site UOL, o contrato do apresentador vence em dezembro e, se for renovado, o mais provavel é que seja para um programa em canal pago ou na plataforma de streaming Globo Play. Na Globo, não há nenhum projeto.
Jô completa 80 anos em janeiro e está fora das telinhas desde dezembro de 2016, quando apresentou o último Programa do Jô e encerrou uma trajetória de 16 anos no comando do talk show. Em maio de 2017, o horário de sua atração passou a ser ocupado por Pedro Bial com o programa Conversa com Bial.
Segundo a publicação, ao renovar o contrato no último ano, a emissora concordou em dar um ano sabático para Jô. O plano era manter o apresentador em seu quadro de profissionais para que ele assumisse o cargo de comentarista do Jornal da Globo, ao que Jô teria recusado.
Ainda de acordo com a coluna, especula-se que o contrato não seja renovado. A emissora nega. ''Quando ele retornar, vamos retomar as conversas. Sempre há projetos possíveis para ele nas plataformas Globo'', afirmou, em nota.