Uma repórter da GloboNews foi surpreendida durante uma transmissão ao vivo direto de Berlim, na Alemanha, enquanto cobria as eleições legislativas do país neste domingo (24). Ao mostrar a reação popular a vitória da chanceler Angela Merkel, exibindo imagens da multidão que se aglomerava nas ruas, um transeunte se aproximou e gritou "Fora, Temer!". A câmera desviou, mas o aúdio não foi cortado.
"Às vezes, somos surpreendidos onde a gente menos espera", disse uma âncora depois que o programa voltou aos estúdios. Os alemães foram às ruas para votar neste final de semana e decidir os membros do parlamento do país. Pesquisas já apontavam a vitória de Merkel para mais um mandato - no qual permanecerá até pelo menos 2021. A eleição também foi marcada pela vitória da ultra direita no governo, com destaque para a sigla AfD (Alternativa para a Alemanha), que obteve 13,2% dos votos.
GloboNews cobrindo agora a manifestação na Alemanha contra o partido de extrema direita quando recebe um "Fora Temer" ao vivaço pic.twitter.com/F8Ry4Bldw5
— Julio Cézar Queiróz (@comunacritico) 24 de setembro de 2017
No dia 14 de julho, um repórter da Globo foi enganado por fãs de Lady Gaga que esperavam a cantora na porta de um hotel no Rio de Janeiro antes de saberem que ela cancelaria a participação no Rock in Rio. Durante a edição do RJTV 1ª edição, o jornalista Fábio Júdice pediu aos presentes no local que cantassem o trecho de uma música da artista, mas eles responderam com um "fora, Temer". O mesmo aconteceu com fãs de Ariana Grande em julho, antes da artista se apresentar na cidade.