Durante o Emmy Awards, premiação que consagra os melhores programas e atores da televisão norte-americana, cuja edição deste ano ocorreu no domingo, 17, a atriz Nicole Kidman fez um poderoso discurso denunciando a violência doméstica. Ela recebeu o prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme por sua atuação em Big Little Lies, da HBO.
saiba mais
Atriz fica indignada por não ganhar Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante
Série inédita no Brasil vence Emmy em noite das mulheres e anti-Trump
Confira os vencedores das categorias técnicas do Emmy 2017
Melissa McCarthy ganha Emmy por imitação de ex-porta-voz de Trump
Destaque no Emmy, 'The handmaid's tale' ganha data de estreia no Brasil
Na série, Nicole interpreta Celeste, uma advogada bem sucedida que sofre repetidos abusos físicos de seu marido, interpretado por Alexander Skarsgård (que também levou a estatueta de melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme).
''Na nossa profissão, de vez em quando, você tem a chance de passar uma mensagem importante para o público'', disse Nicole. ''Nós jogamos luz sobre o abuso doméstico. É uma doença complicada e insidiosa que existe muito mais do que nós pensamos'', continuou. ''É uma doença cheia de vergonha e segredos, e por me darem esse prêmio vocês a colocaram ainda mais em evidência. Então, obrigada, obrigada e obrigada. Eu me curvo a vocês'', completou a atriz.
Abaixo, confira:
Tremendo y emocionante discurso el de Nicole Kidman, hablando, como no podía ser de otra manera, de la violencia de género. #Emmys pic.twitter.com/5toLkmj33h
— Luis Endera (@Luis_Endera) 18 de setembro de 2017