O ator André Frateschi é o vencedor da primeira edição do reality musical Popstar. Um dos favoritos ao prêmio de R$ 250 mil, André venceu Cláudio Lins ao cantar Under pressure, canção gravada pela banda Queen em parceria com David Bowie.
O último dia de competição contou com seis artistas e dois eram eliminados a cada rodada. Os primeiros a caírem foram Sabrina Parlatore, que executou Easy, de Lionel Ritchie e Lúcio Mauro Filho, que aproveitou para anunciar que seria pai pela terceira vez. O programa era transmitido desde o dia 9 de julho, sempre nas tardes de domingo.
Na penúltima rodada, a surpresa foi a eliminação de Mariana Rios, outra favorita, que cantou Codinome beija-flor e Primeiros erros, e Eduard Sterblitch, que escolheu Lua de cristal, de Xuxa, e Ciclo sem fim, da trilha sonora de O rei leão.
saiba mais
Monica Iozzi é vaiada e discute com a plateia do 'Popstar'
'PopStar' peca pela economia de críticas por parte dos jurados
Di Ferrero explica reação de Isabeli Fontana após 'PopStar'
Ex de Mariana Rios, Di Ferrero avalia atriz no PopStar
Carol Trentini vai participar da próxima temporada de 'PopStar'
O duelo final entre Cláudio Lins e André Frateschi também marcou diferenças grandes no repertório. Enquanto o primeiro escolheu três músicas brasileiras: Meu bem, meu mal, Ponteio e Daquilo que sei, composta por Ivan Lins, pai do competidor, o ganhador do programa optou por clássicos em inglês: além de Under pressure, André cantou Hey jude, dos Beatles, e Let's get it on, de Marvin Gaye.
Os especialistas que participaram da final foram Toni Garrido, Pretinho da Serrinha, Marcos & Belutti, Ana Carolina, Fafá de Belém, Maria Rita, Paulo Ricardo, Paula Toller e Preta Gil. Além dos votos deles, o público de casa e a plateia interativa compunham as notas de cada competidor.