Na televisão, a efeméride de 20 anos da tragédia atraiu produções variadas, do passado da ex-professora à chegada ao palácio. O Arquivo N desta quarta-feira (30), que vai ao ar às 23h, na GloboNews, transmite trechos de entrevistas cedidos por ela. O programa relembra o cenário da morte, a emoção mundial diante da perda, com imagens de arquivo e depoimentos dos filhos, os príncipes William e Harry.
O GNT também presta homenagem à "Princesa do Povo", como também era conhecida, com a exibição de dois documentários. Nesta quinta-feira, às 23h, será transmitido o Diana, nossa mãe: sua vida e legado, de Ashley Gething, que mostra o lado materno da princesa e trabalhos filantrópicos e de caridade. Exibido no último domingo, o documentário A verdade sobre a morte de Diana, de Tim Conrad, está disponível para assinantes na plataforma online do canal.
No início de agosto, o NatGeo também exibiu o documentário Lady Di – Suas últimas palavras, com produção executiva do cineasta Tom Jennings. O filme traça a trajetória da princesa desde a infância ao relacionamento o príncipe Charles, passando por temas da vida pessoal, como a depressão pós-parto, bulimia e como chegou ao símbolo de Princesa do Povo.
Ainda nesta quinta-feira, a série Célula de crise mostra como a morte da princesa impactou o reinado britânico e como as autoridades na França estavam desprevenidas. O episódio vai ao ar às 20h25, no TV5Monde.
.