Não houve eliminação na edição desta segunda-feir, 28, do Dancing Brasil, quando Xuxa anunciou que ninguém voltaria para casa. A decisão da direção do programa ocorreu após duas das participantes terem se lesionado antes do reality show ir ao ar, prejudicando o andamento da competição.
''Eu tenho uma coisa para dizer para vocês: por nós termos duas pessoas fora, que se machucaram, eu queria dizer que... a eliminação de hoje foi cancelada'', disse a apresentadora, recebendo gritos da plateia.
Carla Prata estirou um músculo ao tentar abrir a perna e, também durante os ensaios para a apresentação da noite, a cantora Alinne Rosa machucou o pé. As duas foram atendidas pela equipe de apoio, mas foram orientadas e ficar em repouso.
De acordo com as regras do programa, o participante só pode se ausentar por uma semana por motivos de saúde. Se não se recuperar a tempo, como ocorreu com Theo Becker na semana passada, está automaticamente desclassificado.
Quem permanceu ileso entrou no clima do circo para a apresentação. Nesta fase da competição, três duplas com as piores notas enfrentam a zona de risco, mas, com a defasagem dos competidores e com cinco casais com classificações parecidas, todos acabaram indo para a berlinda acreditando que disputariam o voto do público antes de saberem que não seriam eliminados.
Assim, permanecem na disputa Yudi Tamashiro e Bárbara, Suzana Alves e Tutu, Milene Domingues e Rafael, Lexa e Teo e Jaque Carvalho e Marcelo.