Perrengue acompanha três amigos e os conflitos do início da vida adulta, com questões relacionadas a trabalho, família, drogas, aborto, sexo e relacionamentos. Em 13 episódios, a produção é ambientada no Rio de Janeiro e apresenta o cotidiano de Pérola (Mariana Molina), Miguel (Guilherme Dellorto) e Cadu (Vinícius Redd), que se conhecem desde a adolescência.
As situações vividas na faixa dos 20 e poucos anos já foram expressas em outros seriados de tevê, como Friends, Girls e Sex and the city. Ansiedade, insegurança, impulsividade são características presentes nos personagens do novo seriado que representam essa fase. A trama começa com a mudança de Pérola, de 24 anos, para uma casa herdada pela avó, que faleceu recentemente. No novo endereço, ela convida os amigos Miguel e Cadu. O primeiro é concurseiro e vive a dúvida entre morar com a amiga ou a namorada. Já Cadu é um surfista e enfrenta uma série de transformações no dia a dia que o obrigam a amadurecer.
De acordo com a diretora, Tatiana de Lamare, os atores colaboraram para a construção de personagens verossímeis. O elenco ainda conta com Christiana Ubach, Bruno Ferrari e Rafael Sieg, além de participações de Bel Kutner, João Vitti, Osvaldo Mil e Ingra Lyberato.
A história do primeiro drama brasileiro do canal segue um modelo da MTV norte-americana, responsável por séries como The Shannara Chronicles e Scream (Pânico), inspirada na versão cinematográfica.