Com a explosão e a popularidade da cultura drag queen no Brasil através da música de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark, o País deve receber em breve uma versão do reality show que divulgou esse tipo de arte pelo mundo, RuPaul's Drag Race. A versão brasileira é uma aposta da Endemol Shine Brasil, produtora do MasterChef, sucesso na Band.
Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos EUA, o programa é um reality show em que drag queens competem para ganhar a honra de carregar o legado da ''Mama Ru''. Lá já foram 11 temporadas.
À reportagem, a Endemol confirmou que RuPaul vai, com certeza, participar da versão brasileira, talvez em até todos os episódios. ''Estamos conversando. Ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele'', afirma Juliana Algañaraz, diretora da Endemol.
saiba mais
Drags de 'RuPaul's Drag Race' fazem lipsync de 'KO', de Pabllo Vittar
Netflix divulga primeiro trailer de Girlboss com RuPaul. Assista
Netflix mostra semelhanças entre Conde Olaf e RuPaul; Veja
Raja Gemini, estrela de 'RuPaul's drag race' se apresenta em Belo Horizonte
RuPaul nega existência de uma versão brasileira para sua 'Drag Race'
A ideia é que RuPaul apresente os 13 episódios planejados, da mesma forma que Buddy Valastro no Cake Boss Brasil. Caso não consiga, Mama Ru pode participar de alguns episódios e, além disso, a Endemol já conta com uma lista de personalidades brasileiras que podem comandar a atração.
''A gente vai seguir a estrutura como é feita lá fora, que o público brasileiro já conhece e funciona bem'', afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, que cita uma pesquisa que revela que o Brasil é o terceiro maior consumidor de Drag Race no mundo.
Com o formato nas mãos, a Endemol agora precisa encontrar um lar para RuPaul’s Drag Race no Brasil. Canais de TV e serviços de streaming são possibilidades. O plano é que as inscrições comecem no início de 2018, para filmagens e estreia já entre o primeiro e o segundo semestre do ano que vem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.