Com a explosão e a popularidade da cultura drag queen no Brasil através da música de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark, o País deve receber em breve uma versão do reality show que divulgou esse tipo de arte pelo mundo, RuPaul's Drag Race. A versão brasileira é uma aposta da Endemol Shine Brasil, produtora do MasterChef, sucesso na Band.
Apresentado por RuPaul Charles, pioneiro da arte nos EUA, o programa é um reality show em que drag queens competem para ganhar a honra de carregar o legado da ''Mama Ru''. Lá já foram 11 temporadas.
À reportagem, a Endemol confirmou que RuPaul vai, com certeza, participar da versão brasileira, talvez em até todos os episódios. ''Estamos conversando. Ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele'', afirma Juliana Algañaraz, diretora da Endemol.
A ideia é que RuPaul apresente os 13 episódios planejados, da mesma forma que Buddy Valastro no Cake Boss Brasil. Caso não consiga, Mama Ru pode participar de alguns episódios e, além disso, a Endemol já conta com uma lista de personalidades brasileiras que podem comandar a atração.
''A gente vai seguir a estrutura como é feita lá fora, que o público brasileiro já conhece e funciona bem'', afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol, que cita uma pesquisa que revela que o Brasil é o terceiro maior consumidor de Drag Race no mundo.
Com o formato nas mãos, a Endemol agora precisa encontrar um lar para RuPaul’s Drag Race no Brasil. Canais de TV e serviços de streaming são possibilidades. O plano é que as inscrições comecem no início de 2018, para filmagens e estreia já entre o primeiro e o segundo semestre do ano que vem.
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