Um dos nomes mais fortes quando o assunto é a criação de séries de sucesso é o da norte-americana Shonda Rhimes, que tem em seu histórico produções como Grey's anatomy, Scandal e How to get away with murder.
Contrada pela ABC Studios desde o início de sua carreira, a roteirista anunciou no último domingo, 13, que está deixando a emissora para iniciar uma parceria com a gigante do streaming Netflix.
A mudança, no entanto, não significa quaiquer alterações na programação das séries citadas, que seguem na ABC. O canal, inclusive, continua desenvolvendo com ela o drama For the people - ainda sem data de estreia - e um spin-off de Grey's anatomy, série que já possui 13 temporadas.
Em comunicado, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, destacou o trabalho de Shonda. ''Suas obras são cativantes, inventivas, quebram tabus e partem nossos corações. Tive o prazer de reconhecer que ela é uma verdadeira 'netflixer' em seu coração. Ama TV e filmes, se envolve apaixonadamente com seu trabalho e entrega resultados para sua audiência''.
As produções com assinatura de Shonda Rhimes são conhecidas por trazerem protagonistas mulheres e terem reviravoltas inesperadas. Além disso, ela também assina os roteiros dos filmes O diário da Princesa 2: O casamento Real (2004) e Crossroads: Amigas para sempre (2002).