Com 104 milhões de assinantes em mais de 190 países, a Netflix é, hoje, um dos passatempos preferidos de qualquer pessoa no mundo. No entanto, as vezes as diferenças geracionais fazem com que os produtos assistidos pelos filhos, não sejam os mesmos que os acompanhados pelos pais, o que pode gerar um certo distanciamento entre eles.
Pensando nisso, e aproveitando a proximidade do Dia dos Pais, a plataforma realizou uma pesquisa feita com famílias do mundo todo que mostra que o ponto de interseção entre as gerações é o entretenimento. E os números não deixam mentir: 93% dos pais e 70% dos filhos encaram a atividade de assistir à séries como uma maneira de se conectarem.
saiba mais
David Letterman vai ganhar talk show na Netflix
Clarice Falcão lança especial que une humor e música na Netflix
Filme da Netflix dirigido por Angelina Jolie mostra genocídio no Camboja; confira o trailer
Netflix produzirá remake de 'Cavaleiros do Zodíaco'
Netflix divulga novos cartazes de 'Stranger things'; confira
No Brasil, 88% dos pais admite assitir séries como Arrow, Pretty little liars e Stranger things somente para se aproximar dos filhos. Além disso, 96% acredita que assistir à série de TV favorita dos filhos ajuda a encontrar um assunto entre eles. Ou seja, compartilhar gostos e preferências com os filhos é uma forma eficaz para estabelecer uma conexão real entre as gerações, segundo a Netflix.
Para tanto, o serviço ainda conseguiu algumas dicas de séries com os filhos para que pais e mães acompanhem e, assim, possam se aproximar. Entre elas estão Orange is the new black, Breaking bad, Demolidor, Friends e Grey's anatomy.