Quatro meses após a acusação de assédio feita pela figurinista Su Tonani a José Mayer, a TV Globo planeja a volta do ator às telinhas. A informação é do colunisa Ricardo Feltrin, do site de notícias UOL.
Segundo a publicação, Mayer estaria sendo sondado para integrar o elenco de uma produção que estreia no canal em 2018. Uma das opções levantadas é a novela O sétimo guardião, de Aguinaldo Silva, para o horário nobre do canal. O autor defendeu publicamento o ator durante as acusações que envolviam seu nome.
No entanto, ainda existe a possibilidade dele retornar em alguma novela das 19h, já que ele já foi destaque em inúmeras tramas das 21h e, em horários mais cedo, os folhetins costumam ser mais leves.
saiba mais
José Mayer reaparece pela primeira vez após polêmica na Globo
José Mayer vai acionar Justiça após ser acusado de assédio
Figurinista Su Tonani, assediada por José Mayer, faz desabafo: 'Não fui amante'
Após caso de assédio, José Mayer luta contra depressão e suplica papel em novelas, diz colunista
Ator de 'GoT' se desculpa após dizer que gosta de sci-fi por poder 'estuprar belas mulheres'
O último trabalho de José Mayer na TV Globo foi como Sebastião Bezerra na novela A lei do amor (2016-2017). Um dia antes do final da novela, a figurinista publicou um texto em um blog do jornal Folha de S. Paulo no qual relatava os episódios em que se sentiu assediada por José Mayer.
O caso gerou repercussão na internet e dentro da emissora. Após a campanha Mexeu com uma, mexeu com todas, realizada por atrizes e funcionárias da Globo, o canal teria adotada um novo manual de conduta para evitar abusos.