Quatro meses após a acusação de assédio feita pela figurinista Su Tonani a José Mayer, a TV Globo planeja a volta do ator às telinhas. A informação é do colunisa Ricardo Feltrin, do site de notícias UOL.
Segundo a publicação, Mayer estaria sendo sondado para integrar o elenco de uma produção que estreia no canal em 2018. Uma das opções levantadas é a novela O sétimo guardião, de Aguinaldo Silva, para o horário nobre do canal. O autor defendeu publicamento o ator durante as acusações que envolviam seu nome.
No entanto, ainda existe a possibilidade dele retornar em alguma novela das 19h, já que ele já foi destaque em inúmeras tramas das 21h e, em horários mais cedo, os folhetins costumam ser mais leves.
O último trabalho de José Mayer na TV Globo foi como Sebastião Bezerra na novela A lei do amor (2016-2017). Um dia antes do final da novela, a figurinista publicou um texto em um blog do jornal Folha de S. Paulo no qual relatava os episódios em que se sentiu assediada por José Mayer.
O caso gerou repercussão na internet e dentro da emissora. Após a campanha Mexeu com uma, mexeu com todas, realizada por atrizes e funcionárias da Globo, o canal teria adotada um novo manual de conduta para evitar abusos.