O ator Ícaro Silva, campeão do quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão, foi o convidado do Arquivo Confidencial do último domingo, 24. Falando sobre a infância difícil nas favelas de Diadema, na grande São Paulo, a atração do programa relatou um episódio em 1995, quando a barraca em que Ícaro vivia com sua família foi derrubada por fortes chuvas que passaram na região.
''Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela'', disse Ícaro após ver depoimento do pai sobre o ocorrido.
saiba mais
Faustão comemora fim de site de fofoca da Globo com palavrão
Faustão critica TSE e Diogo Nogueira xinga políticos: 'otários'
Atriz 'dá bolo' em Faustão e culpa mau tempo no Rio de Janeiro
'Faustão te ama': MC G15 altera música 'Deu Onda' no programa
Baby do Brasil irrita Faustão durante a 'Dança dos famosos'
Nesse momento, foi interrompido por Faustão. ''Aí começa a hipocrisia: 'vamos chamar de comunidade'. Comunidade e favela é tudo a mesma 'mercadoria', tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a realidade. Aqui no Brasil é 'vamos chamar de comunidade'", desabafou o apresentador.
"Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai numa agência de banco na favela, 99% é de gente correta. 1% é que não presta, como em todo o mundo'', finalizou.