Na próxima quinta-feira, 13, a partir das 12h30 o mundo vai conhecer os indicados ao 69º Emmy, principal premiação da TV americana. A novidade deste ano é que Game of thrones, da HBO, está inelegível para as categorias dramáticas, o que abre espaço para outras produções.
A série criada por George R. R. Martin está fora do páreo, já que o período de inscrições para a edição 2017 se encerrou no dia 31 de maio. A 7ª temporada de Game of thrones tem estreia marcada para somente para o próximo domingo, 16.
Em 2016, a série se tornou a mais premiada em uma única noite, com 38 troféus. Além disso, Game of thrones sempre dominou as categorias dramáticas, ainda nas indicações.
Sem a superprodução, a imprensa norte-americana aponta possíveis candidatas às categorias dramáticas, tais como The Crown, da Netflix, que retrata a Rainha Elizabeth 2ª. A série venceu a categoria de Melhor Série Dramática no Globo de Ouro 2017.
saiba mais
Curso online gratuito ensina dialeto de 'Game of thrones'
HBO revela novos detalhes da 7ª temporada de 'Game of thrones'
Atriz de 'Game of Thrones' diz que já perdeu papéis por se recusar flertes
Netflix divulga pôster de 'Stranger things' e antecipa 2ª temporada
Melissa McCarthy ganha Emmy por imitação de ex-porta-voz de Trump
Outra aposta é The handmaid's tale, produção original do serviço de streaming Hulu, que conta a distopia baseada no romance da escritora Margaret Atwood. This is us, da NBC, também pode ser indicada. A série conta a história de uma família através das décadas.
Outra aposta é a série de terror da Netflix, Stranger things, cuja primeira temporada chegou no serviço em julho de 2016. A segunda está marcada para estrear dia 27 de outubro.
A cerimônia que apresenta os nomeados será transmitida ao vivo, pelo site do Emmy, a partir das 12h30, nesta quinta-feira, 13. O 69º prêmio Emmy está marcado para o dia 17 de setembro.