Os seguidores da popular série Game of Thrones estão com sorte, principalmente se são amantes da moda: o estilista libanês Elie Saab se inspirou na obra para criar sua coleção de alta costura, apresentada nesta quarta-feira, 5, em Paris.
O próprio designer admitiu que a série de sucesso foi referência para a coleção, batizada de Um conto de reis caídos.
''Em algum lugar entre a luz e a escuridão, há espaço para lendas'', explicou a marca em comunicado.
Na coleção, é claro, reinaram o veludo, musselina e tule. A grife, mais do que nunca, trabalhou bordados minuciosos, cobrindo os vestidos com camadas de aplicações e acessórios; uma homenagem ao artesanato ornamental, que serviu ao mesmo também para marcar a silhueta, especialmente para realçar a cintura.
Além disso, para destacar o caráter de uma época cheia de mitos e lendas, os vestidos eram cheios de pérolas e penas, formando desenhos originais.
A paleta de cor foi variada, com tons de pele românticos e dourado em contraste com tons mais escuros como vermelho paixão, azul royal, verde militar e preto.
As modelos foram maquiadas com sombra dourada, a maioria com uma beleza que optou pela naturalidade; os cabelos estavam soltos com ondas iluminadas, pequenas tranças e fitas douradas que serviam como coroas.
.