Intérprete de Sansa Stark em Game of thrones desde a adolescência, Sophie Turner cresceu dentro do set de filmagens da série, conhecida por exibir cenas de violência explícita e sexo. Em entrevista à revista britânica Sunday times, a atriz revelou que a produção da HBO foi responsável por grande parte da sua educação sexual.
''Eu fazia as leituras dos episódios e via que estávamos falando sobre cenas bastante gráficas (sexualmente falando)'', revelou. Ela tinha 12 anos quando fez a primeira audiência para o papel e 15 quando o programa estreou.
''Descobri sobre a existência de sexo oral lendo o roteiro. Eu fiquei: 'Nossa! As pessoas fazem isso? Isso é fascinante!'. Acho que foi minha educação sexual estar em Game of thrones'', acrescentou a artista, hoje aos 21 anos.
Na quinta temporada, ela protagonizou uma cena forte na qual era brutalmente estuprada pelo marido que foi motivo de polêmica dentre os espectadores. Apesar de, na época, ter dito que preferia não ter feito a sequência, Sophie revela agora que mudou de ideia quanto ao tema, esclarecendo que era ingênua o suficiente para não ter sido afetada de nenhuma forma.
saiba mais
'Game of Thrones': 8ª temporada terá menos episódios
'O inverno está aqui!': Game of Thrones ganha novo trailer
HBO divulga imagens inéditas da nova temporada de 'Game of thrones'
Curso online gratuito ensina dialeto de 'Game of thrones'
HBO revela novos detalhes da 7ª temporada de 'Game of thrones'
''Esse tipo de coisa [estupro] costumava acontecer e continua ocorrendo agora e, se tratarmos esse assunto como um tabu ou um tema tão 'preciso', então como as pessoas irão ter forças para falar sobre isso e se sentir confortáveis para revelar que isso ocorreu a elas?'', questionou.
A sétima temporada de Game of thrones está programada para estrear no dia 16 de julho. O novo ano da série deve ser o penúltimo, de acordo com os produtores, que revelaram estar desenvolvendo alguns spin-offs da produção com base no universo criado por George R.R. Martin.