"Jamais os procurei para pedir a minha saída do programa. Disseram que minha saída se daria para minha preservação. De quê?", reclamou o cantor. No vídeo, André Marques havia creditado ao artista a decisão de se afastar das gravações após a queixa da então companheira. A polícia investigou Victor por agressão e, ao fim do inquérito, resolveu indiciá-lo por "vias de fato" - termo usado pelo sertanejo para desqualificar a denúncia.
"Esse jornalismo não mostra a coisa como é. Provei minha inocência diante da acusação de ter batido em alguém, um horror que não cometi. Fui indiciado por vias de fato, que não é crime, e minha intenção diante disto será esclarecida", observou.
"A informação de manter o programa como foi gravado foi mentirosa. Editaram minha imagem às claras e isso foi desrespeitoso e profano, não só para com as crianças pelas quais me dediquei zelosamente enquanto ali permaneci, mas também para com a minha arte ali entregue, em conteúdo franco e positivo".
No encerramento do texto, Victor rejeitou qualquer possibilidade de retornar ao The voice kids. "No teatro da vida, prefiro representar de forma genuína". A Globo não se manifestou sobre o assunto.