

"Nosso objetivo é fazer do Facebook um lugar onde as pessoas possam se unir em torno do vídeo", disse Grudin, observando que a rede social e seus colaboradores vão "experimentar os tipos de programas nos que você pode construir uma comunidade ao redor - do esporte à comédia, passando pelos reality shows e pelos game shows". Por enquanto, estes programas estão sendo financiados diretamente pelo Facebook, "mas com o tempo queremos ajudar muitos criadores a fazer vídeos financiados por um sistema de compartilhamento de receita como o Ad Break", uma ferramenta de software que permite inserir publicidade nos conteúdos difundidos ao vivo pela rede social.
saiba mais
Por conta da protagonista, Netflix cancela série na primeira temporada
Conheça a personagem de Naomi Watts em Gypsy, nova série do Netflix
El Chapo processará Netflix por difamar sua imagem em série
Confira as novidades da Netflix para o mês de julho
Ator de 'True Blood', Nelsan Ellis morre aos 39 anos
O gigante californiano planeja colocar on-line os primeiros programas no final do verão boreal. O desenvolvimento de conteúdos próprios é uma tendência entre os principais atores da internet, que durante muito tempo se limitaram a abrir suas plataformas a programas produzidos por outros. Netflix, Amazon e a plataforma de televisão on-line Hulu (empresa conjunta da Disney, Comcast, 21st Century Fox e Time Warner), se voltaram para esta tendência, seguidos mais recentemente por YouTube e Apple, em uma escala mais modesta.