Conhecida por fazer ações promocionais elaboradas, a Netflix voltou a citar a política brasileira na divulgação da nova temporada de House of cards, que estreou nesta terça-feira, 30, no serviço de streaming. Em um vídeo divulgado nas redes sociais da série, acompanhadas por mais de 3 milhões de pessoas, o ator Michael Kelly (responsável por interpretar Doug na produção) ironizou a situação do país.
saiba mais
Ancorada na realidade, 5ª temporada de 'House of cards' chega à Netflix
House of cards tem a melhor fase por colar a ficção na podridão política
'House of cards' 'fatura' com o caso do empresário Joesley Batista
Com carta enviada por Underwood aos assinantes, Netflix divulga trailer de House of cards
Robin Wright exige salário igual ao de Kevin Spacey em 'House of cards'
''Povo do Brasil, não é uma competição. Vocês não têm ideia de onde as pessoas podem tirar inspiração. Fiquem atentos'', disse o artista. No dia 17 de maio, o perfil da série no Twitter satirizou o presidente Michel Temer depois da revelação da delação do empresário Joesley Batista, do grupo JBS. Em meio ao escândalo político, a produção disse, em português: ''Tá difícil competir''. A publicação foi compartilhada mais de 137 mil vezes.
House of cards narra a trajetória de Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, e sua esposa, Claire (Robin Wright), ao poder. O político usa de métodos duvidosos e até criminosos para conseguir o que quer com a ajuda da primeira-dama. Na quinta temporada, o casal luta para se manter na presidência dos Estados Unidos. A trama faz diversas referências a episódios reais e, na quinta fase, promete levantar questões atuais, como a relação da Casa Branca com a imprensa.
Assista ao vídeo: