Os fãs de Game of Thrones receberam nesta terça-feira a triste notícia da morte de Ghost, o lobo que inspirou o personagem ''Fantasma'', escudeiro de Jon Snow. A informação foi confirmada pelo autor da saga, George R. R. Martin, pelo twitter.
''Em memória do 'Fantasma' da vida real do Wild Spirit Wolf Sanctuary. Ele morreu esta semana e nós sentiremos a sua falta. Descanse em paz'', escreveu o autor. O animal foi resgatado pela entidade de proteção Wild Spirit Wolf Sanctuary e inspirou o autor da saga a compor o personagem.
''Fantasma'' é um dos seis lobos encontrados por Robb Stark e Jon no primeiro livro da série. Adotado e criado por Jon Snow (Kit Harington, na série da HBO), o animal é um albino de olhos avermelhados. Embora tenha nascido como o menor da ninhada, com o passar do tempo ele cresce e se torna tão grande quanto seus irmãos. Na série, ele é o único lobo ainda vivo.
Na história de Martin, Ghost é um lobo gigante, irmão de Vento Cinzento, Lady, Nymeria, Verão e Cão Felpudo. Segundo o autor, o animal faz parte da família Stark e, assim como Jon Snow, é a ''ovelha negra'', o ''estranho da família''.
Game of Thrones é exibida pelo canal HBO desde 2011 e já teve seis temporadas. A sétima tem previsão de lançamento para o dia 16 de julho e contará com sete episódios inéditos.