No fim de 2015, a Netflix lançou a série documental Making a murderer sem fazer alarde. Em dez episódios, a produção sobre os julgamentos de Steven Avery e Brendan Cassey, acusados do homicídio da fotógrafa Teresa Halbach, ganhou holofote mundial e prêmios em cerimônias especializadas, como quatro Emmys, além de ter gerado ampla repercussão na internet, com direito à resposta oficial da Casa Branca.
Enquanto a segunda temporada não se desenha, o serviço de streaming disponibiliza, nesta sexta-feira, 19, outra série documental sobre um fato intrigante. The keepers reconstitui a história do desaparecimento da Irmã Cathy Cesnik, freira de Baltimore que era professora de inglês em um colégio católico.
Com direção de Ryan White e sete episódios no total, a produção reúne depoimentos de amigos, familiares, da imprensa local e de representantes do governo. O desaparecimento de Irmã Cathy foi registrado em novembro de 1969, e o corpo foi encontrado quase dois meses depois em um lixão. Décadas depois, novas informações vieram à tona, que levantaram mais suspeitas sobre o suposto homicídio da freira. A investigação adentra em questões delicadas envolvendo a Igreja Católica, como corrupção, abuso e crimes em uma cidade norte-americana.
saiba mais
Nova série da Warner, 'Dynasty', ganha trailer
Em vídeo, Netflix promove cross-over entre 'Orange is the new black' e 'Black mirror'
Série derivada de 'The Big Bang Theory' ganha trailer; assista
'Roseanne': a famosa série da ABC nos anos 1980 volta em 2018
Confira os lançamentos da Netflix em junho
Além do seriado sobre Steven Avery, The Jinx, dirigido por Andrew Jarecki (Entre segredos e mentiras) para a HBO, também é destaque do segmento documental. Com seis episódios, a produção investiga o desaparecimento da estudante Kathie, esposa do empresário milionário Robert Durst, principal suspeito de três homicídios. A última cena traz uma reviravolta no caso.