Desde o anúncio da delação da JBS na noite desta quarta-feira (17), diversos atos políticos têm sido convocados e organizados em todo o país. Na televisão não tem sido diferente e as cenas de manifestantes apresentando cartazes voltaram a figurar durante transmissões ao vivo, movimentado dicussões e gerando memes diversos nas redes sociais.
Enquanto a repórter Zileide Silva comentava a repercussão da delação de Joesley Batista no Congresso em reportagem, ao vivo, do Jornal Nacional, na noite desta quarta, uma mulher apareceu segurando um cartaz com a frase "Eu votei na Dilma". Durante os cerca de 20 segundos em que a manifestante aparece na tela, ficaram claras as tentativas do cinegrafista de retirá-la de foco, sem sucesso.
Nesta quinta-feira, 18, uma situação semelhante ocorreu enquanto repórter da GloboNews anunciava que o deputado Carlos Sampaio iria assumir a presidência do PSDB. Neste caso, um homem chamou a atenção dos espectadores ao segurar cartazes, em destaque, com os dizeres "Diretas já" e "Fora Temer".
saiba mais
Artistas se manifestam sobre delação da JBS que envolve Temer e Aécio
Anitta rebate internauta que a chamou de 'prostituta'
Repórter da Globo capota carro e é roubado ao ficar preso no cinto
Sucesso nos anos 1990, 'Twin Peaks' volta à TV após 25 anos
Michel Teló faz brincadeira ao ser confundido com presidente Temer
Outro internauta lembrou a aparição de faixa em protesto contra o presidente em episódio da série Sense8, gravada durante a marcha do Dia do Orgulho Gay em São Paulo: "Depois que Sense8 colocou o cartaz de 'Fora Temer' ao vivo no episódio do dia do Orgulho Gay, em SP, o Brasil começou a dar certo."
AOOOOOOO VIVO pic.twitter.com/pqpQ2shsRR
— Edu (@e001) 18 de maio de 2017
morta com o cartaz ao vivo na globo pic.twitter.com/y9NpvdrOi2
— jesca (@jessicambrosio) 17 de maio de 2017
Depois que Sense8 colocou o cartaz de Fora Temer AO VIVO no episódio do dia do Orgulho gay em SP
— Wolfgang Vitu (@vitufagundes17) 18 de maio de 2017
O Brasil começou a dar certo