Os 14 cozinheiros amadores foram parar dentro de um ringue no episódio do MasterChef Brasil dessa terça-feira, 16, na Band. Na prova em equipe, eles tiveram que cozinhar para 60 atletas de alta performance. Já na prova de eliminação, foram desafiados a trabalhar com sardinhas frescas e enlatadas em uma receita autoral. Após cortar o dedo na semana passada, Vitor Bourguignon não acertou no preparo de sardinhas e foi eliminado. Ele errou na montagem e na escolha dos ingredientes para acompanhamento. "É a terceira vez que você emprata no último segundo. E essa foi a pior", criticou Paola. "Pra mim, o prato está horrível, horroroso, nunca vi um prato tão feio nesse monte de temporadas do Masterchef", disparou Fogaça.
saiba mais
'MasterChef Profissionais' abre inscrições para próxima temporada
Band nega planos de nova temporada de 'MasterChef' com personalidades
Participante do 'MasterChef' rebate críticas por repetir roupas
Gaúcho Douglas Heller é eliminado do 'MasterChef Brasil'
Sem Fogaça e com choradeira, Fernando é eliminado do 'MasterChef Brasil'
A proposta da prova de eliminação era trabalhar com dois ingredientes simples e complexos: sardinhas frescas e enlatadas. Os cozinheiros tiveram que criar receitas onde a sardinha brilhasse. "É um peixe muito saboroso. Delicado e rústico ao mesmo tempo. Não é fácil, pois tem muita espinha", alertou a chef Paola Carosella.
Na avaliação dos chefs, Ana Luiza, Débora e Vitor V foram apontados como os destaques da prova. Nana e Fabrizio tiveram desempenho mediano e subiram para o mezanino. Os piores pratos ficaram entre Yuko e Vitor Bourguignon, que não conseguiram valorizar a sardinha nas receitas. "Você errou muito, Bourguignon. Por isso vai deixar a cozinha hoje", anunciou Jacquin. "Muito obrigada de verdade. Foi um prazer conhecer vocês. Foi uma experiência mágica, tenho certeza que cresci bastante", agradeceu.